Vai ser reforçada a segurança dos eleitores de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou nesta quinta-feira (21), o envio de tropas federais para reforçar a segurança dos eleitores em 10 municípios cearenses. O pedido de reforço para o dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, é para as cidade de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú. A requisição foi aprovada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formulou uma consulta a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) sobre a necessidade do envio de forças federais. O TRE no Ceará considerou “indispensável” o auxílio à segurança nas eleições nos dez municípios cearenses.
Agora, os próximos passos da requisição de forças federais de segurança são a manifestação do Governo do Estado do Ceará e o envio ao TSE, a quem caberá decisão final acerca da medida.
A função das forças federais nas eleições é a de auxiliar em sua logística, como transportar urnas e garantir segurança em áreas mais tumultuadas, conforme previsto na Constituição.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024