Vândalos invadem igreja no DF, rasgam bíblias e fazem xixi no altar e na cruz

Uma igreja evangélica foi invadida e depredada na madrugada desta sexta-feira (22), em Santa Maria, no Distrito Federal.

Segundo os responsáveis pelo local, instrumentos musicais e o som foram quebrados, bíblias foram rasgadas, e os invasores teriam até feito xixi no altar e na cruz que estava fixada na parede (veja vídeo acima).

A invasão foi descoberta por um frequentador da comunidade, que encontrou o local revirado nesta manhã. Além da destruição, bebidas alcoólicas também foram localizadas na igreja.

Ao G1, a bispa auxiliar da Igreja Sara Nossa Terra, Ana Célia Costa de Lira, disse que o fiel encontrou a porta da igreja arrombada. Ela afirma acreditar em perseguição religiosa.

Investigação

A 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, investiga o caso como furto em templo religioso e dano. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido encontrado.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) também repudiou o episódio e vai acompanhar o caso. Em nota, o presidente da comissão, deputado distrital Fábio Felix (Psol), classificou o caso como intolerância religiosa.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: