Yury posou ao lado de ministros do presidente Lula e fez gesto em alusão ao presidente. Valdemar da Costa Neto disse que deputado licenciado ‘parece não comungar com os ideais do Partido Liberal’.
O gesto do deputado federal licenciado Yury do Paredão de fazer o L com os dedos, referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não caiu bem na cúpula do partido, o PL, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O presidente da Sigla, Valdemar Costa Neto, anunciou na segunda-feira (17) em redes sociais que abriu o pedido de abertura que pode expulsar Yury do PL.
“Solicitei ao diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, disse Costa Neto.
Yury “fez o L” em 13 de julho, no lançamento de um sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco de Pernambuco para o Ceará. Ele posou ao lado de Paulo Pimenta, ministro Comunicação Social; e Waldez Góes, ministro do Desenvolvimento Regional. Na foto aparece também Jade Romero, vice-governadora do Ceará.
Em março, Valdemar já havia criticado Yury do Paredão por postar uma foto ao lado de Lula, quando o presidente visitou o Ceará.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024