Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Sérgio Machado devolve R$ 25 milhões aos cofres da Transpetro
Publicada em
• Zeudir Queiroz
Após delação, Sérgio Machado aguarda sentença para cumprir a prisão domiciliar em uma mansão em Fortaleza.(Foto: Divulgação/Agência Petrobras)
Um dos “delatores-bomba” da Operação Lava Jato, o empresário cearense Sérgio Machado devolveu 6 milhões de libras – cerca de R$ 25 milhões – para os cofres da estatal Transpetro. Subsidiária da Petrobras, a empresa pública foi administrada por Machado entre 2003 e 2014.
A informação é da coluna do jornalista Ancelo Gois, do jornal O Globo. Segundo o colunista, o repasse integra acordo de delação premiada de Machado e corresponderia a valores que ele admitiu ter desviado da estatal.
“É dinheiro roubado por Sérgio Machado, na época em que presidia a estatal, e que está sendo devolvido à empresa dentro do acordo de delação premiada do político peemedebista, muito ligado a Renan”, diz a coluna.
Considerado um dos operadores do senador Renan Calheiros (PMDB-RN) nos desvios da Petrobras, Machado fez acordo de delação premiada no ano passado. O depoimento causou grande impacto por incluir gravações com diversos membros da cúpula do PMDB articulando acordos para barrar as investigações da Lava Jato. Após delação, ele aguarda sentença para cumprir a prisão domiciliar em uma mansão em Fortaleza.
Fonte: O POVO Online
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.