Dois representantes do Vaticano estiveram em Trindade para investigar Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), então liderada pelo padre Robson de Oliveira, em setembro de 2019.
Em entrevista o a jornal O popular, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, confirmou a vinda dos representantes e que a preocupação era devido a quantidade de dinheiro arrecadada pelo Santuário.
Nesta sexta-feira (21/8), o Ministério Público do estado de Goiás (MPGO) deflagrou a Operação Vendilhões. Foram cumpridos 16 mandados de busca e ampreensão ethays Trindade e Goiânia.
A suspeita é de prática dos crimes de apropriação indébita e lavagem de dinheiro – perpetrados por organização criminosa. A quantia investigada chega a R$ 1,7 bilhão.
A Justiça também autorizou a quebra de de sigilo dos dados bancários,fiscais, telefônicos e telemáticos, bem como a interceptação telefônica dos investigados.
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) chegou a pedir a prisão do padre Robson, mas a Justiça negou.
Na sexta-feira, a padre Robson pediu afastamento das funções de reitor da do Santuário Basílica de Trindade e da presidência da Afipe. Em vídeo, publicado neste sábado (22/8), o padre negou as acusações e disse que “Toda doação que fazemos ao Pai Eterno, foi toda, repito, toda empegada na própria associação em favor da evangelização”.
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025