Record adota sistema de congelamento de salários; atores querem voltar à Globo

Na Record, com os contratos próximos do fim, atores e pessoal dos bastidores estão encontrando dificuldades para renovação de contratos com melhores remunerações.
De acordo com a coluna Parabólica, a Record quem congelar os salários – e em alguns casos até reduzir, enquanto os atores querem aumentar para compensar o fato de não serem tão vistos como eram na Globo.
Muitos deles, segundo a publicação, querem retornar à Globo, mesmo que seja para ganhar menos, pois na emissora do Jardim Botânico, ainda que em papéis menores, eles conseguem maior visibilidade para então conseguirem outros trabalhos fora da TV.
Os executivos da Record alegam que esses artistas só aceitaram ir para a emissora com salários muito superiores ao da Globo e, depois de conseguir um bom dinheiro, querem retornar para a antiga casa sem ao menos agradecer.
A Globo só observa essa movimentação de longe, esperando, assim, a volta de parte do seu casting pagando um salário menor mas lhes garantindo maior visibilidade. Numa dessas Bianca Rinaldi, que não vai renovar com a Record, pode anunciar em breve sua nova casa. Fonte: Cnews
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: