O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa, na noite desta segunda-feira (1º), a candidatura da deputada federal Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza. A convenção da legenda é realizada no ginásio de uma faculdade no Centro e conta com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
A ex-prefeita Luizianne Lins chegou ao local no banco traseiro do seu fusca vermelho. O veículo era dirigido por Elmano de Freitas e levava também o ex-presidente Lula, que foi ovacionado ao entrar no ginásio onde ocorre a convenção.
O evento do PT foi aberto pelo presidente estadual da legenda, Francisco de Assis Diniz, que afirmou: “para aqueles que dizem que estamos isolados, aqui está a militância do Partido dos Trabalhadores”.
Dentre os diversos nomes presentes estavam o do presidente nacional do PT, Rui Falcão, dos deputados federais José Airton Cirilo e José Guimarães, e de alguns vereadores que são candidatos, como Guilherme Sampaio, Deodato Ramalho e Acrísio Sena.
Durante sua fala, José Guimarães destacou que o partido está unido contra o impeachment e disse que Luizianne era o melhor nome pela história e por sua experiência. “Fizeram de tudo para desmobilizar o PT, mas o que estamos vendo é o povo mobilizado. [..] Nós vamos colocar essa loira no segundo turno”, afirmou.
A candidata petista começou seu discurso relembrando suas obras de quando ainda era prefeita. ” Nós fizemos história nessa cidade. Na saúde, na área social, na reconstrução dessa cidade.”, disse. Luizianne também voltou a criticar a gestão do atual prefeito Roberto Cláudio. “Eu não tenho a menor dúvida de dizer: a pior gestão pública da área de saúde é na gestão desse prefeito que é médico”, enfatizou.
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024