Na última terça-feira (23), o parlamentar criticou a repercussão do caso de racismo e questionou: “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?”
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (25), a abertura de um inquérito para investigar as declarações do senador Magno Malta (PL-ES) sobre o jogador Vini Jr, vítima de racismo em uma partida de futebol na Espanha, na última semana. Na última terça-feira (23), o parlamentar criticou a repercussão do caso de racismo, definiu a abordagem como uma “revitimização” e questionou: “Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?”.
“Você só pode matar uma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então, o seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defende (sic) macaco? Macaco tá exposto (sic). Veja quanta hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem, a única diferença é o rabo. Ágil, valente, alegre, tudo o que você pode imaginar, ele tem. Eu, se fosse um jogador negro, eu ia entrar em campo com uma leitoinha branca nos braços e ainda dava um beijinho nela. Falava assim: ‘Ó como não tenho nada contra branco. E eu ainda como se tiver….”, disse no Senado.
PGR pede inquérito contra Magno Malta
O senador também fez críticas à imprensa brasileira, que acompanha o caso. Segundo ele, a cobertura é feita porque “dá ipobe”.
“O mais triste para mim é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem reverberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope, para eles ganhar (sic) mais patrocinador (sic). É uma descaração isso”, declarou.
Entenda o caso
No último domingo (21), durante a derrota do Real Madrid para o Valencia por 1 a 0, Vini escutou insultos racistas e gritos de “macaco” vindos das arquibancadas, gritados por milhares de torcedores. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em uma confusão. Nas imagens, ele chegou a ser contido por jogador adversário com um golpe de enforcamento.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024
- Fortaleza empata com Fluminense em jogo movimentado no Maracanã pela 34ª rodada do brasileirão - 23 de novembro de 2024
- Prefeitura de Caucaia e governo do Ceará iniciam distribuição do vale-gás na próxima segunda (25) - 22 de novembro de 2024