Padre Júlio Lancellotti recebe bilhete com ameaça: “Seu dia de reinado vai acabar”

Foto: Reprodução da Web
O Padre Júlio Lancellotti, conhecido pelo trabalho que realiza com a população em situação de rua em São Paulo e por ser um defensor dos direitos humanos, usou as redes sociais para compartilhar um bilhete com ameaças e ofensas que recebeu na manhã deste domingo (27). Na mensagem escrita à caneta, a pessoa ataca o religioso com palavrões e o liga a um partido político. Pelo Instagram, o sacerdote informou seus seguidores sobre o papel encontrado na porta da igreja.
“Seu dia de reinado vai acabar, pode esperar”, ameaça o autor do bilhete. O texto diz ainda que o padre é um “defensor dos direitos dos bandidos” e que ele “usa o povo” para se “favorecer”, além de chamá-lo de “petista vagabundo”.
Padre Júlio Lancellotti se pronunciou: “Bilhete que hoje estava na porta da igreja, encontrei logo cedo, colocaram com o portão fechado”.

Sobre Padre Júlio Lancellotti

No Brasil, um líder religioso ganhou destaque por seguir os dogmas cristãos. Padre Júlio Lancellotti, da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, é conhecido por seu trabalho de ajuda às pessoas em situação de rua, incluindo a evangelização, doação de alimentos e abrigo para moradores sem teto. É também pelo seu combate contra a pobreza e desumanização do ser humano que o padre recebe ameaças de apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pároco ganhou destaque neste mês após o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a decisão do ministro Alexandre de Moraes que proíbe a remoção forçada de pessoas em situação de rua e o recolhimento de seus bens. A pauta no STF partiu de uma das principais lutas de Julio Lancelotti pelos direitos desta parcela da população. Ateriormente, a Justiça de São Paulo tomou uma decisão semelhante que inclui um veto à ‘arquitetura hostil’ – prática que altera espaços públicos para que pessoas não possam se sentar, deitar-se ou montar acampamentos.

Lancellotti também ganhou destaque neste mês ao criticar duramente a sugestão do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), em criar escolas rurais para servir de internato para essa parcela da população de rua. O governador recuou da proposta após ser duramente rechaçado e receber comparações aos campos de concentração.

Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: