- Vereadores Eleitos em Fortaleza nas Eleições 2024 - 7 de outubro de 2024
- Eleições 2024 em Caucaia: Naumi Amorim lidera e Catanho avança ao segundo turno com virada no último momento - 6 de outubro de 2024
- Vereadores Eleitos em Caucaia nas Eleições 2024: Confira os Resultados - 6 de outubro de 2024
O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro/CE) também confirma a paralisação e bloqueio de empresas e terminais de integração de transporte urbano e intermunicipais ao aderir à Greve Geral nesta quinta-feira, 11, no Dia Nacional de Lutas, que será marcado como Dia Nacional de Greves,Paralisações e Mobilizações.
Greve
A operação começará nas garagens às 4h, sem saída ou entrada de veículos. Nas palavras do diretor do Sintro, José Batista, “as empresas não serão divulgadas para não atrapalhar a movimentação da greve”. Às 8h30 a greve tem início nos terminais e o retorno das atividades só depende dos próprios trabalhadores.
Entramos em contato com o Sindicato do Transporte Alternativo (Sindivans), mas não houve confirmação de paralisação. A assessoria de imprensa da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps), dos permissionários do transporte complementar prefere não se pronunciar sobre a greve geral.
Construção civil
O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) informa que todos seus trabalhadores também participarão da Greve Geral nesta quinta-feira (11). A partir das 6h, as obras estarão paradas e haverá uma passeata pelas ruas da Aldeota junto com o Movimento Popular até chegar à Praça Portugal. Após a concentração, todos se encaminharão até a Praça do Ferreira.
1 milhão
Por dia, cerca de 1 milhão de pessoas usam o transporte coletivo diariamente em Fortaleza, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Fonte: Tribuna do Ceará