Movimentos sociais, sindicalistas e estudantes realizam protesto do lado de fora da sede do Banco do Nordeste, no bairro Passaré, onde o presidente Michel Temer assegurou recursos para obras emergenciais no Ceará. Conforme O POVO Online apurou, pouco mais de 100 pessoas se encontram no local.
A concentração dos manifestantes começou em frente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro Itasperi, de onde o grupo seguiu caminhando até o local.
Por volta das 17 horas, um veículo da Polícia Militar tentou entrar no Banco do Nordeste, provocando tumulto entre os manifestantes, que impediram a entrada do carro aos gritos de “fora”.
A manifestante Nericilda Rocha afirma que a mobilização aconteceu mesmo com a falta de uma “agenda oficial” do presidente. “A tendência é que essa agenda cresça, porque com a reforma da previdência, os trabalhadores e a população de um modo geral já sinalizou que vai entrar nessas mobilizações”, afirmou. “Eu e vários colegas somos das ocupações das universidades federais. Lamentavelmente não houve nenhum diálogo conosco. Nós já temos mais de 34 dias em preocupações e fomos recebidos com bomba de gás lacrimogênio em Brasília.
Fonte: www.opovo.
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024