O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará de volta ao Ceará no próximo dia 1º de setembro. O líder petista possivelmente visitará a cidade de Iguatu, onde percorrerá a rota da ferrovia Transnordestina. A informação foi dada pelo chefe do Executivo cearense durante um discurso proferido neste sábado (26), na cerimônia de posse de Eudoro Santana como presidente do PSB estadual.
A visita de Lula ao Ceará foi adiantada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) e também foi confirmada pelo deputado José Guimarães (PT), líder do Governo na Câmara.
O presidente deve cumprir dois compromissos distintos no Ceará. Inicialmente, em Fortaleza, Lula celebrará os 25 anos do programa Crediamigo, uma iniciativa do Banco do Nordeste (BNB). Posteriormente, ele se dedicará a acompanhar de perto o progresso das obras da ferrovia Transnordestina. A localização exata dessa segunda etapa da visita ainda não foi definida, mas há indicações de que possa ser em Iguatu. Uma reunião na próxima segunda-feira (28) definirá o município.
A última vez que o presidente Lula esteve no Ceará foi em maio deste ano. A sua próxima visita marca a segunda etapa de seu terceiro mandato no cargo de chefe de Estado.
A trajetória do presidente no Nordeste também abrangerá outros estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí. Detalhes adicionais sobre a agenda completa do presidente devem ser divulgados em breve. Rui Costa, ao adiantar a viagem do presidente, havia declarado que Lula visitará as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos estados que compõem o Nordeste brasileiro.
“O presidente Lula irá agora no início de setembro, vai mais uma vez a Pernambuco para visitar esta obra, tanto na parte de Pernambuco, como na parte do Ceará. Então ele deve ir ao Ceará. Está programado (ida) ao Rio Grande do Norte e ao Piauí, esses quatro estados serão visitados agora entre final de agosto e setembro. Presidente irá a esses quatro estados inclusive já visitar as obras do PAC”, afirmou Rui Costa em entrevista à EBC.
Fonte: https://gcmais.com.br/n
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024