O ex-presidente Lula (PT) afirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (8), em Brasília, que não vai responder as críticas do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) direcionadas a ele. Para o petista, sem as criticas, o ex-governador do Ceará não terá chances de vencer as eleições para a Presidência da República em 2022.
“Quando o Ciro Gomes faz crítica a mim, eu acho normal porque se ele quiser disputar as eleições pra ganhar, ele vai ter que criticar Bolsonaro e criticar a mim, porque se não ele não vai a lugar nenhum. Então durante toda a campanha não vou responder”, disse Lula. O ex-presidente acredita, ainda, que mesmo com as críticas, Ciro Gomes não conseguirá vencer o pleito que será disputado no próximo ano. “Ele está falando porque acha que vai dar voto pra ele, mas não sei se vai dar“, completou.
Ainda durante a coletiva, Lula minimizou as vaias para Ciro durante a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo, no último dia 2 de outubro. “Ciro tem que saber o que ele falou pra mexer com aquelas pessoas que estavam lá, ele deve ter falado alguma coisa que as pessoas não gostaram. Ao invés de ficar preocupado com quem vaiou, se preocupe com o que o Ciro falou na semana anterior”, afirmou.
Fonte: https://cn7.com.br/
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025