Fortaleza é derrotado pelo Cuiabá/MT e perde a liderança

Os jogadores do Fortaleza tiveram muito trabalho para tentar acompanhar o Cuiabá, como nesse lance em que o lateral-direito Felipe (à esquerda) e o volante Corrêa tentam marcar o meio-campista Natan ( Foto: João Vieira/A Gazeta )
Os jogadores do Fortaleza tiveram muito trabalho para tentar acompanhar o Cuiabá, como nesse lance em que o lateral-direito Felipe (à esquerda) e o volante Corrêa tentam marcar o meio-campista Natan ( Foto: João Vieira/A Gazeta )
Lembrando muito o jogo que fez contra o Remo/PA, em Belém do Pará, quando fez uma de suas piores apresentações no ano, o Fortaleza repetiu o feito negativo: foi sonolento, sem reação, sem inspiração e sem entusiasmo diante do Cuiabá/MT, que estava na zona de rebaixamento da Série C, perdeu por 2×0, ontem à noite na Arena Pantanal. A derrota permitiu que ele caísse da liderança do Grupo A para a segunda colocação e vai ter de encarar outro jogo fora de casa, dia 20, às 20 horas no Frasqueirão, contra o ABC/RN. Um dos primeiros tempos mais sofríveis fez o Leão, na noite de ontem, frente ao Dourado. Sem pressa em atacar, o time orientado por Marquinhos Santos deveria ao menos defender bem. Mas, nem isso fez. Os três meias, Daniel Sobralense, Rodrigo Andrade e Pio, sumiram na primeira etapa. Se a função de Rodrigo Andrade é substituir Everton, ele não consegue num quesito importante: na recomposição. Igualmente Daniel Sobralense, que é um meia mais ofensivo e não tem a característica de marcar, quando sua equipe está sem a bola. Resultado: o Cuiabá foi para cima e estava constantemente rondando a área tricolor. Se a marcação era falha, o caminho estava aberto. Por sua vez, Anselmo, isolado no ataque, sequer conseguia prender a bola, cavando alguma falta. Ele a perdia em quase todos os lances, originando contra-ataques contra sua equipe. Foram 50 minutos – visto que o árbitro deu 5 de acréscimos – de desencontros do time tricolor, nos quais ninguém se entendeu, levantando uma grande interrogação na torcida, sobre o fraco desempenho do time. Jogadores tricolores de quem se esperava muito, nada renderam, como o lateral-direito Felipe, irreconhecível. Ele perdeu uma bola fácil no meio-campo, surgiu o contra-ataque e na área, Corrêa cometeu pênalti em Natan, com o intuito de matar a jogada. Tiago Amaral converteu e abriu o placar, aos 38 minutos.   Mesmo panorama O panorama do jogo continuou o mesmo no segundo tempo. O lado esquerdo do Fortaleza não tinha cobertura para as subidas ao apoio de Willian Simões e por ali ficou um buraco. Foi por ali que o lateral Felipe cometeu pênalti em Tiago Amaral, ao ser driblado na área. O próprio Tiago Amaral cobrou, deslocando o goleiro Erivelton e ampliou para 2×0. Para completar, Rodrigo Andrade, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 17 minutos da etapa complementar e jogou por terra qualquer reação do Fortaleza. Tanto é que o time só chutou duas bolas a gol no segundo tempo, sem perigo. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: