Filho de Lula pede abertura de inquérito contra difamadores da rede

Internautas que acusaram Fábio Luís Lula da Silva de ser dono de castelo e de ter negócios com a Friboi foram convocados a depor. Entre os acusados está Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC) Por Redação fazenda-lulinhaDe acordo com reportagem publicada no jornal Brasil Econômico, o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, pediu a abertura de um inquérito no 78º DP, da cidade de São Paulo, para que sejam identificados os responsáveis pela circulação de boatos contra ele divulgados nas redes sociais. De acordo com internautas, Fábio da Silva deveria “estar cuidando de suas fazendas ou administrando os negócios da Friboi” ao invés de acompanhar o pai durante a entrevista. Entre os vários boatos que têm o filho do ex-presidente como alvo, o mais conhecido é o de que ele seria dono de um “castelo” (foto acima), quando, na verdade, o imóvel que ilustra a foto é a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP). Outras postagens dão conta de que Fábio da Silva é dono de aviões, empresas e grandes lotes de terra. Até o momento, seis internautas já foram convocados para depor, deles, apenas um ainda não compareceu: trata-se de Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC). Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega já foram interrogados, e declararam que acreditavam serem verdadeiras as histórias a respeito das posses do filho de Lula e que “não pensaram” na hora de fazer as postagens. O advogado de Fábio Luís Lula da Silva declarou que vai aguardar o resultado das investigações para então decidir se vai propor uma ação contra as pessoas que difamaram o seu cliente. Fonte: http://www.revistaforum.com.br/
Zeudir Queiroz

41 thoughts on “Filho de Lula pede abertura de inquérito contra difamadores da rede

  1. adalva maria alves disse:

    ADALVA MARIA ALVES
    É ISSO AI QUEM FALAR O QUE QUER TEM QUE PAGAR PELOS OS SEUS ERROS SEM MEDO ACUSAR CALUNIAR DIFAMAR, PERSEGUIR DEVERIA TER UMA PUNIÇÃO MAIOR E SER INAFIANÇÁVEL , PAGAR UMA MULTA QUE ELE NÃO PUDESSEM PAGAR EM DINHEIRO , E UM CASTIGO MUITO GRANDE PARA SABEM RESPEITAREM O SEU PRÓXIMO, E DEIXAREM A VIDA DOS OUTRO EM PAZ, TUDO ISSO É INVEJA VAI ENFRENTE FILHO DO SENHOR LULA. NÃO DEIXE ESCAPAR ESSE DIFAMADORES E CASADORES

    1. ivan Mauri Tourino disse:

      Perfeito Dalva. Como votou nos Ptralhas, defendê-los é um bom argumento. Como um limpador de “bostas” num zoológico fica rico desta maneira ? Falam que é acionista alto da Oi telefonia, dono de fazendas, com mais de 100 mil bois, como ficou rico ? Tirou na loteria ? Só se for na loteca do banco Central. PRECISAMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO. Algo obscuro em tudo isto. Precisamos acabar com essa malandragem de todos no governo. Chega, estamos cansados de tanto roubos e enriquecimentos ilícitos….A P U R A R…

      1. Gutemberg cavalcanti disse:

        Continuas chorando e inventando Ivan, como tu pedes para acabar com malandragem se usas do mesmo artifício, que provas que tu tens dos teus questionamentos, você perdeu! te conformas que em 2018 tem o Lula!!

      2. Tigor disse:

        Vou encaminhar teu comentário para o 78º DP. Vais ter que provar ou será processado por injuria e difamação.

      3. juvenal ribeiro disse:

        “judas”- preciso ver para crer.

    2. Teresa disse:

      É Adalva, logo nota-se que votou nos PeTralhas , vai estudar melhor o seu português antes de escrever “ENFRENTE” E CASADORES”, penso que você quis dizer…..EM FRENTE E CAÇADORES….
      por isso e outras coisas que o Brasil tornou-se no que está. Aliás não existe a palavra CORRUPTO sem o PT junto, não é????

      1. Salete disse:

        Além dos erros de concordância e outros… Quem FALA o que quer…Que ele não PUDESSE…Para SABER RESPEITAR… DEIXAR a vida.

      2. odair disse:

        OH teresinha de merda, deixa de ser preconseito, vai chorar no iferno

      3. lEITE disse:

        Ivan Mauri Tourino

        SOU DEFENSOU DA VERDADE E QUEM JOGA MENTIRA NA NET DEVE PAGAR COM CADEIA PARA SÓ PUBLICAR COISA CONTRA QUALQUER UM CIDADÃO BRASILEIRO QUANDO TIVER CERTEZA .

      4. lEITE disse:

        or Redação

        O Ministério Público Federal afirma que o esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato existe ao menos desde 1999. A informação foi divulgada no parecer em que o MPF pede à Justiça Federal do Paraná o bloqueio dos bens das empreiteiras envolvidas no caso.

      5. darlei antonio matiello fornari disse:

        Professora Teresa! A senhora escreveu ” por isso e outras coisas que o Brasil tornou-se no que está. Aliás não existe a palavra CORRUPTO sem” …………qualquer analfa de quinta coloca vírgula para continuar sua frase então fica assim, professora: “por isso e outras coisas que o Brasil tornou-se no que está, aliás não existe a palavra CORRUPTO sem, se quer corrigir o próximo faça um curso de Português, DILMA MAIS EDUCAÇÃO PARA O POVO saber ao menos respeitar as desigualdades, POR FAVOR.

    3. Afonso disse:

      Minha senhora pois eu esperarei pelos Militares pra correr atrás de vocês.

    4. Antonio Mendes da Silva disse:

      Sra. Adalva Maria Alves concordo com a senhora e acrescento mais:
      a- Todo político ou cidadão corrupto deveria ser julgado pela justiça comum.
      b- Todo político bandido, corrupto ou cidadão corrupto deveria ter perda imediata do cargo.
      c- Todo político corrupto ou cidadão corrupto deveria deveria ser condenado a prisão perpétua.
      d- Todo político corrupto ou cidadão corrupto perda imediata do direito de voto.
      e- Confisco dos bens e ressarcimento ao erário, tim-tim por tim-tim.

    5. Leandro disse:

      Os 5 milhões da Telemar deve ser mentira também não é?!! Esse cara é uma vergonha para o país e tem gente que defende. Gente não, militantes!

    6. Cláudio Rocha disse:

      Adalva, “siga enfrente?”. É… pelo seu português você realmente é eleitora do Lula.

    7. Mauricio Lavalle disse:

      Vai la filho do Lula, mostra a todos como voce sempre trabalhou e conseguiu vencer na vida, mostre a todos o que voce conquistou antes do chefe do Mensalão ser presidente e depois, assim todos irão ver que vc é uma pessoa honesta, pois infelizmente existem dois tipos de Petistas os que Lulam também ou os Militontos

  2. Getulio Couceiro disse:

    Eu acho que essas e outras mentiras dever ser apuradas com rigor, decisão acertada.

  3. edilberto disse:

    Se vc não deve, então, porrada neles, não deixe barato.

  4. Agenoor Amaral Lopes disse:

    É engraçado a cara de pau dos caluniadores. Na hora de esculhambar com a moral de alguém, eles não só aumentam, como também inventam. Na hora que são desmascarados, se fazem de inocentes, só lhes faltando dizer que são vítimas da desinformação. É mais fácil acreditar no lobo mau com chapeuzinho e tudo.

    1. Julio disse:

      A calunia e a difamaçã sã armas dos canalhas.

  5. Tércio disse:

    Concordo plenamente, toda a espécie de calúnia deve ser exemplarmente punida. Isto posto também recomendaria ao Sr. Fábio cujo pai é tão solidário com os menos favorecidos, que usasse deste espaço para que solidariamente repassasse aos seus irmãozinhos brasileiros a fórmula do seu estupendo sucesso, de funcionário do Zoo de Diadema a um milionário em menos de 4 anos. Fica a dica…

  6. dias disse:

    e por iiso que os poderosos senpre vence ,hoge em dia apoia mais os sacanas doque os honestos

  7. dandiwalker disse:

    reportagem de 2010

    Crise
    O negocião do Lulinha

    Como o filho do presidente se tornou
    sócio de uma gigante da telefonia
    sem tirar um único real do bolso

    Marcelo Carneiro, Juliana Linhares
    e Thaís Oyama

    Ana Araujo
    Roberto Setton
    Clique para ampliar
    OPERAÇÃO INTRINCADA
    Metade dos 5 milhões de reais que a Telemar injetou na empresa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha (acima, à esq.), e Kalil Bittar (acima) veio por meio de uma operação de emissão de debêntures (à esq.). Para especialistas, o grau de complexidade revelado na operação só tem uma justificativa: a Gamecorp e a Telemar não queriam que sua sociedade viesse a público

    NESTA REPORTAGEM
    Quadro: A Telemar é uma mãe para o filho de Lula

    Fábio Luís Lula da Silva, de 30 anos, um dos cinco filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, experimentava, até 2003, uma situação profissional parecida com a de muitos brasileiros: a do subemprego. Formado em biologia, Lulinha, como é chamado pelos amigos, fez alguns poucos trabalhos na área (como uma monitoria no Zoológico de São Paulo, por exemplo), todos com baixa ou nenhuma remuneração. Para ganhar a vida, dava aulas de inglês e informática. Em dezembro de 2003, essa situação mudou. Fábio Luís começou uma carreira numa área que nada tem a ver com drosófilas ou pteridófitas: a do milionário mercado das agências de publicidade. Atualmente, o primeiro filho do casal Lula e Marisa Letícia da Silva é sócio de três empresas que, além de prestar serviços de propaganda (pelo menos no papel), produzem um programa de games para TV. Somados, os capitais das empresas ultrapassam os 5 milhões de reais. Individualmente, de acordo com sua participação societária, Fábio Luís tem 625.000 reais em ações – mais do que os 422.000 reais que seu pai presidente amealhou ao longo de toda a vida, segundo a declaração de bens que apresentou em 2002 ao Tribunal Regional Eleitoral. Melhor que tudo: nessa fulgurante trajetória, Fábio não teve de investir um único real. O negócio foi bancado quase que integralmente pela Telemar, a maior companhia de telefonia do país

  8. Maurício Pereira da Silva disse:

    Se O Lulinha é pobrezinho, dar para fazer um levantamento sobre seus bens, é só calcular o salario de ajudante de zoológico ou estagiário, sei lá o que ele foi, mas é fácil, comparando os seus rendimentos, quebrando seu síngilo bancário, dar pra saber sim, si o rapaz é um injustiçado e caluniado, afinal; quem não deve não teme…Mas vamos ver se ele aceita uma devassa desta em suas contas bancárias, si não aceitar é porque tem sujeira, vamos todos pedir uma quebra de síngilo bancário e tudo vim rá a ser esclarecido.

    1. Édio Royer disse:

      Ja ta soltando mais calúnias, Maurício? É só o q vcs sabem fazer, né perdedores?

  9. Fernando disse:

    Bom minha sugestão é que quando esses cidadões ou qualquer cidadão que levante tais suspeitas forem vistos em aeroportos embarcando em jatinhos particulares, que se anote a data e hora. Não creio que seja tão fácil tais tipos de carona, jamais consegui uma desse tipo. Tudo deve ser investigado , quem não deve não tem o que temer.

  10. João Medeiros disse:

    Se eu fosse ele ficava quieto, não se fala em corda na casa de enforcado.

  11. Édio Royer disse:

    Será que a Globo vai divulgar isso? kkkk bobinho eu né? Quem viu a reportagem no Fantástico deste domingo sobre o Prefeito e 3 vereadores do PR presos por uma mega sujeira? Sabem de q partido são? PSDB!!!!! A Globo não mencionou nenhuma vez o partido, mas qdo tem alguém do PT envolvido ou suspeito eles falam trocentas vezes. Midia imparcial?

  12. Paulo Donadio disse:

    Que eu saiba, foi o ministerio publico que convocou os insternautas a fins de apurar a veracidade dos fatos e entao prover contra filho do lula E NAO AO CONTRARIO como enta esse texto relatar que Ele, lulinha é que esta movendo acao!
    UMA BOA FORMA este texto de…. tentar mudar a verdade dos faltos … SINTO MTO… nao deu para ler e ficar quieto..
    abracos.

  13. Waldemar Dourado disse:

    ENGRAÇADO NOS 8 ANOS DE GOV- FHC OS FILHO E FILHA NORA E GENRO ERAM QUE GANHAVA OS PREMIOS ACUMULADOS DAS LOTERIAS DA CAIXA E NINGUÉM NUNCA COMENTOU TANTO É QUE O PSDB OBSTRUIU A CPI DOS BINGOS . SE AQUELA CPI ESTIVESSE SIDO ESTAU RADA NÃO TINHA ESCAPADO NINGUÉM DOS TUCANALHAS COM CARLIM CACHOEIRA . SÓ DIGO UMA O LADO SOCIAL DO PAIS MELHOROU E MUITO, E OS EGOÍSTAS NÃO SE CONFORMA SE VC LULINHA TEM COMO PROVAR A HONESTIDADE DE SEUS BENS VAI EM FRENTE .

  14. Hoheckell disse:

    O país ja era.
    Brasil, quem pode sai.
    Quem não pode ora.

  15. NOME disse:

    Isso precisa ser publicado no site da GLOBO.COM – RBSTV – Quero ver se eles tem coragem.. essa mídia é suja… impõe injustiças e deve responder.

  16. Paulo Bonaldo disse:

    Fico lendo o que alguns defensores dos Petralhas falam acima e fico inconformado, primeiro com o português deles que é muito ruim, e depois quando eles nos chamam de perdedores, será que eles
    até agora não perceberam que perdem também, porque a cada centavo que os Petralhas roubaram ou ainda roubam, sai também do bolso deles, porque este dinheiro poderia ser usado para construção de faculdades por exemplo, (para eles estudarem e melhorar seu português por ex.), construção de hospitais, casas e muito mais. Quando um país é assaltado com está sendo o Brasil, todos perdem, não tem ganhador de lado nenhum.

  17. Espedito saraiva disse:

    Peça indenização correspondente ao valor financeiro dos bens que afirmara ser o cliente dona para esses pilantras aprenderem a respeitar às pessoas.

  18. João Batista de Assis disse:

    Ninguém tem direito de caluniar, se caluniou tem que responder pelo crime que cometeu. Quando a calúnia ´entre vizinhos já causa o mal estar danado, pois a pessoa é sempre pega de surpresa, e muitas vezes é vitima de agressão física. Imagina se a calúnia e feita na INTERNET, onde milhões de pessoas presenciaram, mesmo que o caluniado consiga provar que é honesto e que foi uma maldade que fizeram, vai ficar sempre a marca de desonesto e tendo que dar explicações.

  19. Caros, informo a vocês que, seguindo as normas do Marco Civil da Internet, todos os acessos são monitorados e arquivamos o IP utilizado por cada um de vocês. Peço que por favor tenham cautela e respeitem as opiniões divergentes. Tomem cuidado também com calúnias e difamações. Nenhum desses políticos, seja A ou B, vai olhar pra você e lhe ajudar caso você precise, então não há motivo para se matar por eles.

  20. edson miranda disse:

    Quem não deve e é acusado, que seja apurada a VERDADE e, que se puna os infratores.

  21. Lúsia Prado disse:

    Infelizmente, mexeu num vespeiro.

  22. Nanci disse:

    E vão examinar se o Lulinha ficou rico e como?

  23. Sergio disse:

    Agropecuaria Santa Barbara no estado do Para…..

  24. JOÃO ANSELMO CALDAS FILHO disse:

    ACHO QUE AGORA É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA O MPF,FAZER ESSA INVESTIGAÇÃO SE REALMENTE LULINHA É RICO OU NÃO POIS QUEM NÃO DEVE NÃO TEME,SERIA UMA GRANDE OPORTUNIDADE DELE PROVAR QUE É HONESTO.

Comments are closed.

Compartilhar notícia: