É com grande pesar que informamos o falecimento de Raquel Cattani, empresária e filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Raquel foi encontrada morta nesta sexta-feira (19) na zona rural de Nova Mutum, a aproximadamente 264 km ao norte de Cuiabá. A vítima apresentava perfurações pelo corpo, indicando esfaqueamento.
Segundo apurações, o deputado Cattani encontrou o corpo da filha ao chegar em sua residência. Em declaração aos colegas deputados, ele afirmou que Raquel foi assassinada. Ela estava em processo de separação.
Os deputados Maxi Russi, Janaina Riva e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, estão a caminho da cidade para prestar apoio.
Raquel foi premiada em abril deste ano com as medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil, demonstrando seu talento e dedicação à sua profissão.
A Polícia Civil, em nota, informou que as equipes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos estão trabalhando no caso. A fazenda onde Raquel foi encontrada fica na região do Pontal do Marape. “A prioridade da Polícia Civil neste momento é reunir as informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor”, diz o comunicado.
O governador Mauro Mendes expressou sua consternação e informou que determinou às Forças de Segurança que atuem para esclarecer a morte, que ele considerou chocante. “Ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, diz a nota.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, lamentou profundamente a morte de Raquel. Ele afirmou que já acionou a Secretaria de Segurança Pública (SESP) para cobrar agilidade nas investigações. Botelho também adiantou que a Assembleia Legislativa está à disposição de Cattani para tomar as medidas necessárias.
Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Raquel, desejando que Deus console o coração de toda a família enlutada.
–
Com informações do Gazeta Digital
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024