Eleições 2024

Diretor da PF nega investigação contra irmão de Lula no caso de fraudes no INSS

Sindnapi e dirigentes não foram alvos de buscas ou medidas judiciais, afirma Andrei Rodrigues

Foto: Reprodução

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou em entrevista ao Instituto Conhecimento Liberta (ICL) que o irmão do presidente Lula, Frei Chico, não é investigado na operação que apura fraudes envolvendo descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Questionado pela jornalista Heloísa Villela sobre a participação do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), onde Frei Chico ocupa a vice-presidência, Rodrigues foi categórico:

“O Sindnapi não foi objeto de busca e apreensão. Tampouco seus dirigentes foram alvo de qualquer medida. Respondendo objetivamente, o irmão do presidente Lula não é alvo da operação, não é investigado na operação.”

Sindnapi também nega envolvimento

Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, reforçou que nenhuma sede do sindicato entre as 80 espalhadas pelo país foi alvo de buscas ou apreensões.

“Não foi apreendido qualquer tipo de material nosso. Então, não podemos dizer que fomos alvo de uma operação da Polícia Federal”, destacou.

Cavalo ainda defendeu que o momento deve ser usado para diferenciar sindicatos que trabalham corretamente daqueles envolvidos em irregularidades:

“Temos que aproveitar o momento para identificar quem realmente tem estrutura e história em prol dos aposentados.”

A operação da Polícia Federal investiga um esquema de descontos indevidos em benefícios do INSS, mas, segundo a corporação, nem Frei Chico nem a direção do Sindnapi estão entre os alvos.

Com informações da https://revistaforum.com.br/

Zeudir Queiroz