O deputado federal Danilo Forte (PMDB) revelou que tem estudado convite feito pelo PSB para mudar de partido. O parlamentar disse que foi procurado pela direção nacional da agremiação durante solenidade em homenagem a Eduardo Campos, recentemente na Câmara. “Se eu disser que não estamos conversando, estarei mentindo”, frisou.
Questionado sobre o que o levaria a se filiar ao PSB, Danilo Forte disse que se negava a apresentar justificativas quanto ao cenário local. “Não vou entrar em rame-rame”, pontuou. O parlamentar explicou, porém, que a dubiedade da postura adotada pelo PMDB lhe causa muito incômodo. “A própria heterogeneidade do partido, às vezes, cria um ambiente oligárquico que não é do meu perfil”, completou.
Danilo Forte acrescentou que, caso entenda que o PSB oferece uma estrutura mais consolidada de projeto, ele pode aceitar o convite, mas destacou que ainda não existe nada de definitivo.
Além de Danilo, também estariam deixando o PMDB, segundo os muitos comentários na política cearense, o deputado federal Vitor Valim e Aníbal Gomes. Publicamente, estes ainda não se manifestaram sobre essa possibilidade.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024