Criança cadeirante anda pela 1ª vez na sala de aula e emociona; veja vídeo

Davi teve paralisia infantil e só deu os primeiros passos aos 6 anos, durante a aula em escola especial

É a primeira vez que Davi anda fora da fisioterapia e sem ajuda da antiga companheira, a cadeira de rodas (Reprodução/YouTube)
É a primeira vez que Davi anda fora da fisioterapia e sem ajuda da antiga companheira, a cadeira de rodas (Reprodução/YouTube)
Um caso emocionante foi divulgado nesta sexta-feira, 25, pela TV Morena, do Mato Grosso do Sul. O pequeno Davi, de 6 anos, deu, na sala de aula, seus primeiros passos fora da fisioterapia  e foi aplaudido pelos colegas. Davi Matos de Souza nunca havia andado sozinho, por conta da paralisia infantil. Em um dia de aula aparentemente normal, ele levantou da cadeira e deu seus primeiros passos na última quarta-feira, 23. Ele faz fisioterapia desde bebê na Associação Pestalozzi da capital, Campo Grande. O momento foi gravado pela professora. No vídeo pode-se ver o apoio dos colegas que gritavam e aplaudiam Davi, enquanto ele caminhava no corredor da sala, apoiando-se nas carteiras até chegar à lousa. Ele sorri tímido e depois ganha um abraço da professora. O momento foi marcante, segundo a mãe de Davi, Roseley Matos de Souza. Ela lembra que o filho nasceu com a paralisia infantil e, desde então, se locomovia em cadeira de rodas. “Foi muita emoção. Muito lindo. Não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele teve paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar. Depois que ele começou a fisioterapia foi desenvolvendo aos poucos”, disse a mãe à emissora de TV. A mãe de Davi lembra que o garoto costumava andar empurrando sua cadeira de rodas e agora já se aventura sozinho. Ela encoraja ainda outras mães. “Acreditar, não desanimar e correr atrás porque, às vezes, (a gente) desanima e acha que não vai acontecer, mas Deus está aí para dar força”, ressaltou Roseley. Fonte: http://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: