Ceará perde para o Santa Cruz e segue na zona de rebaixamento

Vovô bem que tentou na etapa final, mas além de ter desperdiçado boas chances acabou levando o gol no finalzinho da partida ( FOTO: FUTURA PRESS )
Vovô bem que tentou na etapa final, mas além de ter desperdiçado boas chances acabou levando o gol no finalzinho da partida ( FOTO: FUTURA PRESS )
O Ceará voltou a ver sua zaga falhar e mais uma vez saiu de campo com uma derrota. Jogando na Arena Pernambuco, o Vovô até que poderia ter conquistado os três pontos e uma bela virada sobre o Santa Cruz. Só que aos 43min do 2º tempo, em uma bola alçada na área, o time coral fez o gol da vitória e ganhou o jogo por 2 a 1. “Mais uma vez, tivemos uma desatenção e perdemos”, resumiu o goleiro Luís Carlos. “Tivemos chance para conseguir a virada, mas acabamos desperdiçando”, lamentou o zagueiro Sandro ao final do duelo. Agora, o Vovô só volta a campo no próximo sábado, 26, às 16h30, no Castelão, quando recebe o time do Oeste. Já o Santa Cruz, no mesmo dia, vai até São Luís encarar o Sampaio Corrêa. Jogo Os primeiros 45 minutos mostraram boa movimentação das duas equipes com os donos das casa mais incisivos, tanto que o goleiro Luís Carlos foi o destaque com duas defesas, que evitaram a abertura do placar. Mesmo vendo um volume maior do adversário, o Ceará teve uma ótima oportunidade. Wescley recebeu dentro da área, mas chutou por cima de Tiago Cardoso. Sem conseguir se impor e esperando o erro dos pernambucanos, o Alvinegro pouco produziu na etapa inicial. No segundo tempo, até que o Ceará foi para cima, mas após o atacante Lelê receber impedido, ir para linha de fundo e quando deu o corte, Cametá acabou derrubando o adversário. Grafite foi para cobrança e abriu o marcado aos 9 minutos. Precisando da vitória, o Ceará seguiu em cima e no minuto seguinte só não empatou, devido ao zagueiro Diego Sacoman, que tirou a bola da cabeça de Rafael Costa. Disposto a ir para o tudo ou nada, Marcelo Cabo colocou o atacante Júlio César no lugar do lateral Tiago Cametá. Pouco depois, Ricardinho acertou um chutaço de fora da área, a bola foi desviada, enganou Tiago Cardoso, e saiu o empate. Com o gol, o Santa esmoreceu, e o Ceará cresceu em campo e poderia até ter virado em pelo menos duas oportunidades. Numa delas, o Vovô até fez o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aí, aos 43min, Vitor apareceu livre sem marcação e tocou de cabeça sem chances para Luis Carlos: 2 a 1. Tabela C Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: