Ceará perde em casa para o Atlético-GO e praticamente fica sem chances de acesso

Foto: Reprodução
O Ceará perdeu por 1 a 0 para o Atlético Goianiense, na noite deste domingo (1º), na Arena Castelão e praticamente deu adeus a qualquer chance de conseguir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2023. Diante de sua torcida, o Vozão não teve forças para superar o Dragão e saiu vaiado. O resultado deixou o Ceará em  11º lugar na tabela e a 11 pontos de distância do Guarani, primeiro time do G-4 que tem 53 pontos, enquanto o Vozão estaciona nos 42, após o fim da 30ª rodada da Série B.
O resultado só não foi pior porque o goleiro André Luiz fez defesas importantíssimas, principalmente no segundo tempo. O gol da vitória do time de Goiás saiu dos pés de Luiz Fernando, uma pintura por cobertura aos 22 minutos da etapa final, quando após balão do meio-campo, Matheus Peixoto escorou de cabeça e Luiz Fernando bateu bonito, de chapa, encobrindo o goleiro André Luiz.
Após o gol, o Atlético-GO seguiu pressionando o Ceará e quase marcou com Airton em duas ocasiões e Luiz Fernando, mas os atletas pararam em André Luiz. O Ceará, por sua vez, inofensivo, não conseguiu empatar a partida. Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé,  em Alagoas, na sexta-feira (6), às 21h30. Já o Atlético Goianiense recebe no mesmo dia e o horário o Ituano, no Estádio Antônio Accioly.

Protesto da torcida do Ceará

Antes mesmo do fim da partida, parte da torcida do Ceará realizou um protesto em um dos setores do anel inferior do Castelão. De costas para o campo, os torcedores gritavam palavras de ordem contra o time como “Time sem vergonha” e “Diretoria, o Ceará não precisa de você”. Outros faziam gesto de sinal negativo mostrando a insatisfação com a atuação do elenco. A Polícia Militar se dirigiu para o local onde o protesto era realizado para garantir que não houvesse alguma invasão, uma vez que os ânimos estavam muito acirrados. Na saída dos jogadores para o túnel que dá acesso aos vestiários, houve xingamentos proferidos em direção aos atletas que deixavam o gramado. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: