Eleições 2024

Candidato de Bolsonaro e Marçal foi o menos votado para Prefeitura de Caucaia

Coronel Aginaldo é marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e ficou na quarta colocação entre os candidatos a prefeito de Caucaia

O resultado das eleições no último domingo (6) definiu o segundo turno para a Prefeitura de Caucaia entre Naumi Amorim (PSD) e Waldemir Catanho (PT). Dentre os quatro concorrentes, Emília Pessoa (PSDB) e Coronel Aginaldo (PL) não conseguiram avançar para a próxima etapa.

Apesar de ter recebido o apoio de nomes de peso no cenário nacional, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), Coronel Aginaldo terminou a eleição na última posição, com 23.628 votos, representando 12,24% dos votos válidos. Em vídeo divulgado nas redes sociais na véspera da eleição, Marçal pediu votos para Aginaldo, reforçando o apoio ao candidato do PL, mas a força desses apoios não foi suficiente para garantir uma vaga no segundo turno.

Emília Pessoa (PSDB), por sua vez, que contou com o apoio do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), também não conseguiu avançar. O resultado final colocou Naumi Amorim e Waldemir Catanho na disputa pela Prefeitura de Caucaia, prometendo um segundo turno competitivo.

Coronel Aginaldo, marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), conhecida por sua proximidade com Bolsonaro, teve atuação destacada como chefe da Força Nacional durante o governo do ex-presidente. Contudo, seu histórico e os apoios políticos não foram suficientes para levar adiante sua candidatura em Caucaia. Agora, os eleitores da cidade se preparam para decidir entre Naumi Amorim e Waldemir Catanho no próximo turno.

Com informações de O Estado CE

 

Zeudir Queiroz