BRIZOLA NETO E ANDRÉ FIGUEIREDO DISPUTAM MINISTÉRIO DO TRABALHO

Por: Kyara Aires
Os aliados de Carlos Lupi, que se licenciou do cargo de presidente do PDT durante o período em que chefiou o Ministério do Trabalho, e a Força Sindical defende a nomeação do vice-presidente da sigla, deputado André Figueiredo, para a sucessão de Paulo Roberto dos Santos Pinto, ministro em exercício. O parlamentar cearense permaneceu ao lado de Lupi na crise que culminou com a saída do ex-ministro do governo.
A estratégia de Lupi é eleger Figueiredo para a liderança do partido na Câmara, função atualmente ocupada por Giovanni Queiroz (PA). Se a promoção repercutir junto ao Palácio do Planalto, avaliam os entusiastas desse plano, Figueiredo poderia ser nomeado ministro e o deputado Paulo Rubem Santiago (PE), alçado ao cargo de líder do PDT na Câmara.
Outro nome defendido é o de Brizola Neto (RJ), herdeiro do partido, que enfrenta resistências entre os aliados de Lupi. Eles argumentam que Brizola é considerado “muito jovem” por autoridades do Planalto, o que pode ser utilizado para desqualificar sua representação. Além do mais, Brizola Neto assume oposição ao presidente do partido.
Apesar da pressão das forças sindicalistas, Dilma ainda não “bateu o martelo”. A presidente teme que com André Figueiredo no comando da pasta, os problemas de Lupi voltem a aparecer. André foi secretário executivo do governo durante a gestão de Carlos Lupi.
Fonte: Ceará Agora
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: