O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria ouvido no curso de processo que investiga suspeita de favorecimento da empreiteira OAS em reforma de triplex
O Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu, na noite desta terça-feira, 16, por meio de decisão liminar, a audiência que ouviria nesta quarta, a partir das 11 horas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, no curso de processo que investiga suspeita de favorecimento da empreiteira OAS em reforma de triplex no Guarujá (SP). A empresa é uma das investigadas na Operação Lava Jato.
Segundo Valter Shuenquener de Araújo, conselheiro que analisou o pedido de suspensão protocolado pelo deputado federal Paulo Teixeira, o promotor Cássio Conserino abusou de suas prerrogativas ao abrir um inquérito de uma área que não era a sua.
Além disso, o promotor já teria se antecipado ao anunciar que havia reunido indícios para denunciar Lula antes de apresentação formal de defesa.
Manifestações pró e contrárias ao ex-presidente Lula já tinham sido marcadas para acontecer em frente ao Fórum da Barra Funda ao longo da manhã desta quarta-feira.
Fonte: O POVO Online
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025