Câmara dos Deputados aprovou as alterações na reforma tributária durante uma sessão remota realizada na sexta-feira (15)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua satisfação, neste sábado (16), em relação à aprovação da reforma tributária no Congresso Nacional, destacando como um “fato histórico” que promete facilitar investimentos e aprimorar a qualidade de vida da população brasileira. Segundo o petista, a nova legislação resultará em mais justiça tributária, com ricos pagando mais e pobres pagando menos impostos.
“Ontem, conseguimos aprovar, pela primeira vez na história, uma política de reforma tributária. A capacidade do Haddad, do Padilha, do José Guimarães, do Jaques Wagner foi tão grande, que conseguimos a aprovação. Quero agradecer ao Congresso. Uma reforma para facilitar o investimento, para quem tem mais pagar mais imposto e quem tem menos pagar menos e fazer o Brasil crescer ainda mais”, afirmou o presidente Lula por meio de suas redes sociais.
Lula destacou a habilidade na articulação dos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), assim como dos líderes do governo no Congresso Nacional.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024