Deputado licenciado pelo PL-CE apareceu em postagem fazendo L com as mãos, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado federal licenciado pelo PL Yury do Paredão afirmou nesta quinta-feira (20) que foi comunicado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, que será expulso do partido.
Na semana passada, Yury do Paredão postou em redes sociais imagens dele ao lado de ministro do Governo Federal e de outro petistas fazendo um L com os dedos, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lideranças do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, consideraram um caso de “infidelidade”.
“Hoje [quinta-feira, 20] estive com o presidente do PL Valdemar Costa Neto, o qual me afirmou que serei expulso do partido. Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022”, disse Yury do Paredão, em postagem nas redes sociais.
“Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, completou o deputado.
Segundo o presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, Yury é investigado por descumprir a “fidelidade partidária”. Em mensagem publicada em rede social, o deputado diz que é fiel aos princípios do partido.
Na quarta-feira (19), após ser chamado atenção por lideranças do PL, Yury voltou a fazer elogios ao governo Lula, afirma que o programa Desenrola Brasil deve “impulsionar o consumo e estimular a geração de mais oportunidades de empregos”.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025