Após 23 dias, bancários aprovam fim da greve no Ceará

Após 23 dias de greve, o Sindicato dos Bancários do Ceará aprovaram na noite desta sexta-feira (11) o fim da greve da categoria no estado. A decisão foi feita após reunião com o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nesta sexta.
Os bancários devem retornar às atividades na segunda-feira (14), segundo o sindicato. Eles receberão reajuste salarial de 8%. “Temos de valorizar essa nossa conquista porque estamos tirando leite de pedra. Nós temos uma luta incessante pela manutenção do nível de emprego dos companheiros. A nossa luta é uma defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores”, afirmou o diretor do Sindicato, Ribamar Pacheco.
Os trabalhadores também receberam 8,5% (2,29% de aumento real) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.
No Ceará, a greve dos bancários teve forte adesão e 80% das agências de todo o estado chegaram a ficar fechadas.  Os comerciantes alegam prejuízo para o Dia das Crianças por causa greve dos bancários.
Fonte: G1
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: