Análise: Ceará perde de virada e seca rivais contra Z-4

De Pena em Inter x Ceará — Foto: Ricardo Duarte/Inter
O torcedor do Ceará já não olha mais a tabela da Série A pensando só no próprio clube. Hoje à noite, inclusive, vai torcer contra Atlético-GO e Cuiabá, para não entrar no Z-4. Já são oito jogos sem vitória na competição. Não vence como visitante desde junho. Nesta quarta-feira (26), chegou a largar à frente do Internacional, mas não segurou o nível de atuação no segundo tempo e sofreu a virada por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 34ª rodada da Série A.

Poderia ter sido pior se, mais uma vez, João Ricardo não tivesse salvado o time em diversas oportunidades. O grande gargalo está em tantos desfalques. A lista do departamento médico cresceu, com Mendoza e Messias agora entregues, também.

Mesmo sem alguns jogadores importantes, o Ceará entrou no primeiro tempo com mais brio. Teve o início dos sonhos, com pênalti em Bruno Pacheco, bem cobrado por Lima. Vina e Nino Paraíba tiveram outras chances na primeira etapa. Mas não conseguiram êxito.

O segundo tempo foi uma tortura para o torcedor do Ceará, porque o time simplesmente caiu demais. Em criatividade, em chances e na questão física. Edenílson e Alan Patrick foram os responsáveis por estragar a festa dos comandados de Lucho fora de casa.

As trocas não renderam nenhum resultado positivo. Se no primeiro tempo o Ceará foi bem defensivamente, no segundo sofreu dois gols, seguindo o que vem acontecendo nos últimos jogos. A defesa é sempre vazada, é um ponto muito sensível, mesmo com João Ricardo sendo um dos mais comprometidos em campo.

Frustrante

Após o jogo, na entrevista de Fernando Sobral, ele desabafou sobre o momento frustrante que vive o time. Aliás, toda a temporada é frustrante. Mesmo com apoio da diretoria e salários em dia, não há uma reação. O Ceará tem 34 pontos e pode ser ultrapassado nesta quinta-feira na rodada. O Atlético-GO tem 33 pontos. O Cuiabá tem 31.

O próximo jogo será contra o Fluminense, em casa, às 20 horas, no dia 31. Já vai ser pela 35ª rodada. O tempo de reação está acabando. O Ceará precisa, urgentemente, acordar, juntar os cacos e fazer melhores exibições se não quiser jogar a Série B em 2023.

Fonte: https://ge.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: