Policiais são presos por morte de adolescente baleado por engano no Ceará

Quatro policiais militares foram presos investigados pela morte de um adolescente de 15 anos em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza. Os agentes foram capturados nesta terça-feira (2). O jovem Pedro Kauã Moreira Ferraz, de 15 anos, morreu após ser baleado por engano durante uma operação da Polícia Militar. A morte aconteceu em novembro de 2023.

O inquérito policial indica que um dos militares investigados pode ter sido responsável pelo disparo fatal, que atingiu o jovem. O crime continua sob investigação. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que policiais negaram socorro ao adolescente.

No vídeo, Pedro já aparece ferido, sendo amparado pelos parentes, que pedem ajuda aos policiais que estavam no quintal da propriedade. Os agentes olham para o jovem baleado, mas não atendem aos pedidos de socorro e deixam o local.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que os mandados foram expedidos pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquéritos Policiais da Comarca de Caucaia. A CGD também está apurando a ocorrência na seara disciplinar.

Negação de socorro

O adolescente só foi socorrido momentos depois, pelos próprios parentes, que o levaram ao Hospital de São Gonçalo do Amarante, com um tiro nas costas. A bala perfurou o pulmão e o adolescente não resistiu aos ferimentos.

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: