O Governo Municipal de Caucaia está oferecendo “aulão” de revisão para o Enem

Enem 2015A secretaria de Educação de Caucaia irá promover “aulão” de revisão para os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo é que os alunos caucaienses possam revisar o conteúdo que será avaliado durante o exame. O aulão vai acontecer no Anfiteatro de Caucaia, na próxima quinta-feira, 22 de outubro, de 18h30min às 21h.

No aulão, será realizada uma aula-show, saindo do convencional espaço escolar, com aulas interdisciplinares; revisão de conteúdos ministrados pelos professores durante todo o curso preparatório; amenizar o estresse da véspera da prova, que é comum nos alunos pré-universitários e fortalecer laços afetivos estabelecidos ao longo do curso preparatório.

Para participar do aulão, cada aluno deverá levar um KG de alimento não perecível que será doado a uma instituição carente. Antes de iniciar as atividades, uma série de alongamentos será  ministrada por um profissional da área, para orientar os alunos sobre postura e respiração, com o objetivo de diminuir as tensões adquiridas pelo estresse do pré-vestibular.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. As instituições de ensino do município ofertaram, gratuitamente aos alunos, cursinho preparatório para o Enem durante todo o ano.

Por Fernando Nascimento – Paz

Zeudir Queiroz

One thought on “O Governo Municipal de Caucaia está oferecendo “aulão” de revisão para o Enem

  1. Antonio Oliveira disse:

    Parabenizo a todos os educadores e demais autoridades envolvidas nesta importantíssima iniciativa na busca pela melhor preparação ao Exame que, certamente, colherá os frutos da satisfação e da vitória advindas dos jovens Caucaiense, Antonio Oliveira – Brasília-DF

Comments are closed.

Compartilhar notícia: