Ação ocorre nesta quinta-feira (25), nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e nos comércios de rua da capital.
Mais de 200 lojas de Fortaleza darão desconto de até 70% no valor final do produto no “Dia Livre de Impostos (DLI)”, realizado nesta quinta-feira (25), nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e nos comércios de rua da capital.
A ação, que está 17ª edição, é promovida pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). A iniciativa faz parte de um movimento nacional de conscientização para a população sobre a alta carga tributária e gastos públicos.
No “Dia Livre de Impostos” as lojas que aderiram a iniciativa irão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos consumidores. Caberá a cada lojista participante escolher os itens ou serviços que vão fazer parte da iniciativa.
Conforme o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Guilherme Colares, a expectativa para este ano é que essa ação venha com uma adesão bem mais significativa, agregada a um debate saudável com a sociedade para mostrar a necessidade de realizar reformas que possam tornar o sistema tributário mais transparente, justo e eficiente.
“A ação é importante para que as pessoas percebam o problema da alta taxa de impostos, e não só aproveitem os descontos, mas que estejam atentas ao cenário econômico”, disse Guilherme Colares.
Ainda de acordo com a CDL Jovem, um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que apontou que em 2021 o brasileiro trabalhou até o dia 29 de maio somente para pagar os tributos (impostos, taxas e contribuições) exigidos pelos governos federal, estadual e municipal.
Por isso, a data do DLI ocorre no mês de maio, como forma de exemplificar na realidade aos consumidores de que, até a presente data, trabalhou-se só para pagar impostos.
Fonte: https://g1.globo.com/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024