Icó sai da inadimplência junto ao INSS e FGTS

      A gestão municipal de Icó pagou mais de R$ 7 milhões desde janeiro de dívidas herdadas da gestão anterior do INSS e do FGTS. E ainda negociou parcelamento de dívidas atrasadas, obtendo a certidão negativa.

Desde o início de sua gestão, em janeiro passado que o prefeito de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, Jaime Júnior (DEM),em Icó, vinha se esforçando para fazer o parcelamento e pagamento de dívida com o INSS, referente à contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais, pendente desde 2011.

 O prefeito Jaime Júnior comemorou a vitória depois de um esforço de oito meses para tirar o município de Icó, da situação de inadimplência.  

A Caixa Econômica Federal apresentou certificado que a Prefeitura de Icó encontra-se em situação regular perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A não regularização do débito ou falta de recurso apresentado no prazo poderia render ao município um processo na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, a inscrição na Dívida Ativa da União e uma inclusão no Cadin (Cadastro Informativo de Débitos não Quitados de Órgãos e Entidades Federais).

Em decorrência da inadimplência, o município de Icó estava impedido de receber verbas referentes a convênios e contratos estaduais e federais como repasses para saúde, educação e obras.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br
Zeudir Queiroz

One thought on “Icó sai da inadimplência junto ao INSS e FGTS

  1. Diego Caetano disse:

    Parabéns aime Júnior (DEM).. Tomara que os recursos que voltam a entrar façam a cidade crescer.

Comments are closed.

Compartilhar notícia: