POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS EM ESTADO DE ALERTA PARA NOVA PARALISAÇÃO

Os policiais militares e bombeiros do Ceará estão em estado de alerta para uma possível nova paralisação, afirmou na tarde desta terça-feira (24), o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz. A categoria aguarda a criação de uma comissão com formação partidária entre membros do governo e dos militares para formular, em 90 dias, novas regras referentes ao acordo que deu fim à greve.
De acordo com Pedro, o prazo para a criação da comissão é de 30 dias e a categoria segue há 18 sem nenhuma resposta. “Caso o governo não cumpra com sua parte, vamos convocar uma assembleia geral para que possamos decidir que providências podemos tomar”, afirmou o presidente da assembleia sem descartar uma retomada da greve.
Outra preocupação da categoria é o recesso da Assembélia Legislativa, que deve voltar às atividades apenas no dia 2 de fevereiro. “Nossa pauta passa por questões de legislação e tudo precisa ser definido em leis específicas. Temos tecnicamente que esperar a assembleia para encaminhar a mensagem”, disse Pedro Queiroz. “Nós não somos idiotas. Se o governador tivesse interesse, convocaria uma sessão extraordinária”, completou.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), uma reunião está prevista para a tarde da próxima quarta-feira (25) com o objetivo de debater sobre o assunto. No encontro estarão presentes o secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; o secretário da Fazenda, Mauro Filho; o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira; o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Bezerra e o comandante da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias.

Fonte: Portal Verdes Mares
Zeudir Queiroz

One thought on “POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS EM ESTADO DE ALERTA PARA NOVA PARALISAÇÃO

  1. Alguem sabe me dizer se tem algo que possamos fazer para evitar essa “POSSÍVEL” nova greve da PM no Ceará? E outra, será que os meios de comunicação não estão fazendo sensacionalismo, tal qual, fizeram no início do ano. Onde anunciaram fatos fictícios, que foram desmentidos logo. Alguém já parou pra pensar que é ano e eleição e tem jogada política por trás de tudo isso? Eu hein!… Sinceramente, não sei o que pensar diante essa situação.

Comments are closed.

Compartilhar notícia: