O trio era apontado como participante da maior quadrilha de ataques bancários do Jaguaribe
Em um intenso tiroteio registrado na tarde desta terça-feira (3), três suspeitos foram mortos e um carro ficou metralhado, no Anel Viário, em Fortaleza. Os suspeitos reagiram a uma abordagem policial no bairro Cajazeiras, não obedeceram a ordem de parada e atiraram contra os agentes de segurança, que revidaram. O bando partia da capital rumo a São João do Jaguaribe, onde se reuniria com outros integrantes do grupo que atua em quadrilha de ataques bancários.
O carro dos suspeitos foi interceptado no Km 14 da BR-116. As rajadas de tiros chamaram a atenção de quem passava. Assustados, muitos motoristas registraram toda a ação policial.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos eram monitorados pela Inteligência da Polícia Militar. Eles foram identificados como: Alerrandro Chaves Granja (20), José Laudenir da Silva Gomes (31) e Flauber Macilio Maia Chaves (31). Os dois primeiros já respondiam por homicídio e roubo, já Flauber nunca tinha sido preso.
Os três eram suspeitos de integrar a quadrilha de Sílvio Leno, apontado como líder do maior grupo criminoso de ataques a bancos no Jaguaribe. Após a troca de tiros, os três foram socorridos ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em estado grave, mas não resistiram aos ferimentos. Dentro do veículo, três armas foram encontradas.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) confirmou a ocorrência e disse ter isolado a área, desviando o tráfego para a pista marginal até o encerramento dos trabalhos da perícia forense. A pista foi liberada às 15h48.
Vídeo do tiroteio:
Fonte: Cnews
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024