Morre o escritor e jornalista Raimundo Nonato Ximenes

Zeudir Queiroz, João Ferreira, Dr. Ximenes e Rufino Silva em evento na Academia Cearense de Letras
Morreu, nesta sexta-feira (19 de agosto de 2022), de causas naturais, aos 99 anos o fundador do bairro Montese, em Fortaleza, Raimundo Nonato Ximenes. Ele era natural da cidade de Groaíras.
O Velório será a partir das sete da manhã deste sábado (20) com Missa de Corpo Presente às três da tarde e Sepultamento às cinco da tarde.
Raimundo Ximenes foi escritor, historiador, jornalista e dentista. Era referência sobre o bairro Montese. Muito querido entre os jornalistas e radialistas, que o tinham como fonte de informações sobre o Montese.
  • Pesquisador Miguel Ângelo Nirez – Falecimento hoje (19) do historiador, cirurgião dentista e jornalista Raimundo Nonato Ximenes, fundador do bairro Montese, aos 99 anos de idade. Ximenes foi recrutado em 1944 em Groairas para combater na Segunda Guerra indo para a Itália e quando terminou o conflito ficou em Fortaleza, no antigo bairro da Pirocaia, que ele ajudou a mudar o nome para Montese não voltando para sua terra. Foi autor entre outros do livro “De Pirocaia a Montese”. Seu sepultamento ocorre amanhã (20) no Cemitério Parque da Paz onde seu corpo está sendo velado. Era cearense de Groaíras, onde nasceu a 15 de janeiro de 1923.
  • Advogado Deodato Ramalho – Recebo, com grande tristeza, a notícia do falecimento do estimado amigo Dr. Raimundo Ximenes, fundador do Montese, cujo nome de batismo, aliás, foi fruto de sua cabeça, escolhido para homenagear a epopeia dos nossos pracinhas na II Guerra Mundial. Tive o prazer o de conhecê-lo quando fui Secretário da Regional IV e com ele tive inúmeros encontros, ocasião em que demonstrava todo o seu amor à antiga Pirocaia, aos pracinhas e, com entusiasmo, promovia os lagos de amizade com o povo montesino, nos Apeninos italianos, de quem recebia afeto e consideração. Bem que eu tentei ajudar a realizar o seu grande sonho, que era fundar o Museu do Montese, para imortalizar a memória dos nossos pracinhas e estreitar os laços com cidade coirmã de Fortaleza, Montese na Itália, que, certamente, também chora por sua derradeira viagem.
Com informações do https://www.blogdolauriberto.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: