Eleições 2024

Montagem de passarela modifica o trânsito no Cocó

Para dar continuidade a mais uma etapa da implantação da passarela que está sendo construída sobre a faixa de domínio do VLT Parangaba-Mucuripe, na altura da Rua Eduardo Garcia, no bairro Cocó, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) comunica o bloqueio de algumas vias do entorno, a partir da noite desta sexta-feira (7) até domingo (9).

A interdição é necessária para garantir a segurança durante a operação de içamento da viga central e das rampas da passarela. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), haverá movimentação de guindastes e das peças de concreto, que pesam entre 11,5 e 60 toneladas. A construção do equipamento faz parte do projeto do VLT Parangaba-Mucuripe, que conta com outras sete passarelas distribuídas no trecho.

A primeira interdição está prevista para começar às 20 horas desta sexta-feira (7), com o bloqueio da Av. dos Jangadeiros, entre a Av. Padre Antônio Tomás e a Rua Bento Albuquerque. A opção de desvio para quem está na Via Expressa e deseja acessar a Av. dos Jangadeiros em direção ao Terminal do Papicu é utilizar a Av. Engenheiro Santana Júnior a partir da Rua Tertuliano Potiguara e Av. Padre Antônio Tomás.

A Rua Bento Albuquerque também estará interditada entre a Av. Eng. Santana Júnior e Av. dos Jangadeiros, sendo permitido apenas o trânsito local. A previsão é que ambas as vias sejam liberadas por volta do meio-dia do domingo (9).

Já no sábado (8), às 7h, o bloqueio chega à Via Expressa, no trecho compreendido entre a Rua Tertuliano Potiguara e a Av. Padre Antônio Tomás. A orientação para quem segue na Via Expressa (sentido sertão/praia) é dobrar à direita na Rua Tertuliano Potiguara e à esquerda na Av. Eng. Santana Júnior. Já para quem segue na Via Expressa (sentido praia/sertão), o indicado é dobrar à direita na Rua Alfredo Ladislau, à esquerda na Rua Frederico Borges e à esquerda novamente na Av. Santos Dumont. A liberação está prevista para 1h da madrugada de domingo (9).

Fonte: http://cnews.com.br/

Zeudir Queiroz