Ladrões invadem pizzaria e assaltam ex-vereador de Fortaleza e outros clientes

O ex-parlamentar Iraguassú Filho estava no restaurante com amigos depois de assistirem uma partida de futebol na Arena Castelão. Entre os itens roubados está uma aliança que ele tinha há 22 anos.

Grupo com ex-vereador, empresários e advogado é assaltado em pizzaria de Fortaleza. — Foto: Reprodução
  O ex-vereador de Fortaleza, Iraguassú Filho, e três amigos foram assaltados, na noite desta quarta-feira (9), em uma pizzaria do Bairro São João do Tauape, na capital. O trio de assaltantes levou carteiras, documentos, celulares e outros itens das vítimas; uma aliança que o ex-parlamentar tinha há 22 anos também foi roubada. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil realiza diligências com o objetivo de identificar e capturar os suspeitos do roubo. O órgão disse também que a Força Tática (FT) da Polícia Militar estiveram no local em busca dos suspeitos. O caso é apurado pelo 4º Distrito Policial. “Eu voltei do estádio, do jogo do Ceará, e costumeiramente a gente para ali para comer uma pizza, naquele horário de 21h30 para 22h, porque o jogo acabou mais cedo. Nunca tinha acontecido isso”, comenta o ex-vereador, que atualmente está na presidência da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).

“Eu particularmente fiquei bem tenso, acho que congelei. A sensação é a pior possível. A impotência é enorme. Agradeço a Deus por eu ter tido a tranquilidade de não reagir, ter a resiliência de entender que o comportamento adequado era aquele”, disse Iraguassú.

Ele relatou que as vítimas tiveram apenas os itens roubados, mas fisicamente todos estão bem. Clientes que estavam em outra mesa também tiveram os pertences roubados pelo trio criminoso.

“Teve um momento um pouco mais tenso, quando o vídeo acaba. O terceiro assaltante, que está mais para trás no início do vídeo, ele se aproxima da gente e eu não entendia, mas ele estava pedindo minha aliança, aí ele achou que eu não queria dar, apontou a arma, bateu com ela na mesa”, relembra Iraguassú.

O ex-parlamentar disse que o assaltante arrancou a aliança do dedo dele. “Eu lamento a perda da minha aliança, porque tem um valor sentimental, já tinha há 22 anos comigo. Tenho pouco mais de 20 anos de casado mais o período de noivado”, lamenta o ex-vereador da capital.

Fonte: https://g1.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: