A 6 a. Vara da Justiça Federal no Ceará deferiu a liminar para suspender a ocupação, pelo Poder Público Municipal, da área do Parque do Cocó, que visa a construção de viadutos no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior. A obra faz parte de um conjunto de ações e intervenções na malha viária de Fortaleza.
Em caso de descumprimento da decisão, o Município é obrigado a pagar uma multa diária de R$ 10 mil. O juiz titular Francisco Roberto Machado considerou em sua decisão, “à vista das últimas notícias veiculadas pela imprensa, que houve ação do Poder Público para continuar a ocupação e desmatamento, sem aguardar qualquer solução judicial, embora o Município já estivesse notificado para prestar informações a juízo”.
O pedido de suspensão foi feito através de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE). A Prefeitura de Fortaleza informou que não irá se pronunciar, pois ainda não foi notificada e soube da decisão através da imprensa.
Guarda Municipal retira manifestantes acampados no Cocó; Prefeitura dá início às obras
Na madrugada desta quinta-feira (8), 100 homens e mulheres da Guarda Municipal retiraram um grupo de aproximadamente 30 manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó. A ação começou por volta das 4h da manhã e gerou revolta entre os manifestantes.
Depois da retirada das barracas e das propriedades dos manifestantes, caminhões da Prefeitura deram continuidade às obras na região.
Fonte: O Povo
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024