
Um garoto identificado como João Paulo de Oliveira Lima, de 11 anos, desapareceu após sair da Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, localizada na Avenida Dioguinho, no Bairro Praia do Futuro II, em Fortaleza, na última quinta-feira (20).
Última Aparição
O menino foi visto pela última vez por volta das 11h, vestindo uma calça jeans azul, blusa escura e chinelos. Testemunhas afirmam que, momentos antes de sair da escola, João Paulo teria recebido uma advertência de um funcionário por indisciplina.
Ação das Autoridades
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que não houve ameaças ao aluno e que acionou o Conselho Tutelar assim que o desaparecimento foi comunicado pela família.
A SME destacou ainda que acompanha e colabora com a Polícia Civil do Ceará, que investiga o caso. As autoridades ativaram o Amber Alert, sistema de alertas urgentes utilizado para desaparecimentos de crianças e adolescentes menores de 18 anos, desenvolvido em parceria entre o Ministério da Justiça e a Meta.
A ferramenta dispara alertas nas redes sociais, fornecendo descrições detalhadas da criança e possíveis suspeitos em um raio de até 160 km do local do desaparecimento.
Investigação em Andamento
A família registrou um Boletim de Ocorrência no mesmo dia do desaparecimento. A 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (12ª DHPP) é responsável pelas investigações e segue trabalhando para localizar o garoto.
As buscas continuam, e qualquer informação sobre o paradeiro de João Paulo pode ser comunicada às autoridades por meio dos canais de emergência da Polícia Civil.
–
Com informações do G1
