Capitão Wagner critica decisão do PDT e fala sobre diálogo com Lula: “debate de alto nível”

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado federal (União Brasil) e pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner, não poupou críticas a escolha, pelo PDT, do nome do ex-prefeito Roberto Cláudio. O parlamentar visitou, na manhã desta terça-feira (19), o Grupo Cidade de Comunicação e repercutiu as movimentações políticas do Ceará.

Capitão Wagner critica PDT

Em entrevista à rádio 860 AM Cidade, o parlamentar alfinetou a escolha da sigla. “Eu não tinha como escolher o candidato. Se eu fosse do PDT, meu posicionamento seria outro, mas respeito a visão do partido”, disse. Em outro momento, Wagner endossou a crítica. Para ele, a governadora Izolda Cela (PDT) deveria ter o direito de concorrer à reeleição.

“A perspectiva de concorrer à reeleição era legítima. Desde o ano passado, o grupo deixou muito claro que a preferência deles era pelo ex-prefeito. A gente está preparando um projeto para qualquer que seja o adversário para gente fazer um debate de alto nível. A gente viu que, depois da escolha, o candidato já veio para agressão em relação à nossa candidatura”, afirmou o parlamentar.

Aliança partidária

Ainda durante a visita, Capitão Wagner aproveitou a oprtunidade e traçou perspectivas para alianças nas eleições deste ano.

“A gente já conseguiu ampliar nosso arco de aliança, além do União Brasil, Pros, Avante, do PTB, nós temos uma conversa muito avançada com o Podemos. Devemos fechar, até a próxima semana, com o Solidariedade. E temos ainda conversa com o PL, MDB e com outros partidos que, por ventura, tenha se chateado com a decisão dos nossos adversários. A gente vai estar até o dia 5 de agosto muito aberto a qualquer diálogo, a qualquer conversa, que venha dar força ao nosso projeto”, frisou.

Diálogo com Lula

Indagado sobre a possibilidade de Lula ser eleito presidente do Brasil, Capitão foi enfático ao afirmar que vai dialogar com o petista, caso ganhe a corrida ao Palácio da Abolição.

“Vou sentar com qualquer que seja o presidente. Seja quem for o presidente, eu tenho a obrigação institucional, uma responsabilidade com os cearenses de sentar, dialogar e cobrar benefícios para o Ceará”, destacou o pré-candidato do União Brasil.

Na última segunda-feira (18), o ex-prefeito Roberto Cláudio foi oficializado pelo PDT como candidato ao Governo do Ceará. A decisão foi tomada em reunião no diretório da sigla. A atual governadora Izolda Cela (PDT) era a concorrente direta do ex-prefeito. Os outros dois pré-candidatos se retiraram da corrida: Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, que saiu para apoiar Izolda; e o deputado federal Mauro Filho, que não se posicionou a favor de um dos nomes, mas defendeu o acordo.

Camilo Santana e outros petistas lamentam decisão do PDT

A decisão do PDT pelo nome de Roberto Cláudio como candidato ao Palácio da Abolição causou estranheza e um possível racha entre a aliança PT-PDT no Ceará. Isso porque, minutos após o anúncio oficial, petistas se posicionaram nas redes sociais e lamentaram o nome do ex-prefeito de Fortaleza. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: