“A gestão do prefeito Roberto Cláudio transforma Fortaleza na primeira capital do país a aplicar o índice do MEC e concede reajuste de 13,01% aos professores”, afirmou Evaldo Lima (PCdoB), líder do prefeito

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, reajuste de cerca de 6% para os professores da rede municipal. O reajuste somasse ao de 6,45% já concedido este ano a servidores municipais e deve adequar Fortaleza ao novo novo piso nacional determinado pelo Ministério da Educação, que foi reajustado em 13% em 2015.
A matéria foi votada em sessão extraordinária convocada com este fim. De acordo com Evaldo Lima (PCdoB), líder do governo, “a gestão do prefeito Roberto Cláudio transforma Fortaleza na primeira capital do país a aplicar o índice do MEC e concede reajuste de 13,01% aos professores”.
Líderes sindicais dos docentes comemoraram a aprovação nas galerias da Casa. A mensagem segue para sanção do prefeito Roberto Cláudio(Pros), e, de acordo com Evaldo, deve ser sancionada.
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025