Cadela que caiu do 6º andar em Fortaleza é encontrada pelo dono após virar notícia

A cadelinha Vitória, de três anos, foi encontrada pelos antigos donos após chamar atenção e virar notícia nesta semana, quando caiu do sexto andar de um prédio em Fortaleza e foi aparada por uma lona improvisada que serviu de cama elástica.

O animal havia fugido de seus donos e foi encontrado vagando pela rua pelos porteiros do prédio onde ela estava quando ocorreu o incidente. Com a repercussão do vídeo nas redes sociais que mostra a queda do animal, o empresário Aírton Carneiro descobriu o paradeiro do bichinho de estimação. Após a queda, a cadela havia sido levada para uma clínica veterinária, onde o número de telefone de Aírton foi descoberto na coleira do animal.

Nas imagens feitas por um morador na terça-feira (23), Vitória aparece presa na tela de segurança pelas patas traseiras. Um cabo do Corpo de Bombeiros viu o cão quando caminhava pela rua e reuniu homens para ajudar no resgate do animal utilizando uma lona

de plástico.

O susto serviu para reunir Vitória aos seus antigos donos. “Ela tinha desaparecido de uma maneira que a gente não sabia o que aconteceu com ela. Foi uma surpresa positiva de que ela estava bem e que ela havia sido resgatada”, comemora Aírton.

Não era só o empresário que estava com saudade da cadelinha. João, o marceneiro que trabalha na loja de Aírton, ficou cheio de felicidade ao ver o retorno do animal. “Tá aí ela pra contar de novo a história. Agradeço às pessoas que fizeram o bem por ela. É sempre bem fazer o bem”, considera.

Vitória rasgou a tela com os dentes e passou parte do corpo por um dos buracos ficando pendurada por mais ou menos meia hora. Nesse intervalo, moradores de mobilizaram para salvar a vida dela. “A gente estica a lona, veio gente da rua, de fora, era talvez umas oito a dez pessoas segurando a lona”, diz o engenheiro Fernando Correia, que participou da ação.

Fazendo jus ao nome, a cadelinha caiu exatamente sobre a lona preparada pelos voluntários e sobreviveu sem nenhum ferimento grave. Depois da queda, ela foi levada a uma clínica veterinária.

“Ela chegou com muito medo, se tremendo muito e com a carinha de apavorada, mas clinicamente ela estava ótima, aparentemente sem nenhum fratura, andou direitinho, sem mancar, ausculta e reflexo normais, sem dor quando a gente apalpava nela”, detalha a veterinária Vanessa Pires.

Fonte: G1 – CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: