Bilhete Único passa a ser entregue na hora da emissão a partir desta segunda-feira

Os usuários que solicitarem o Bilhete Único (BU) receberão o cartão na hora a partir desta segunda-feira, 1º de julho. Além disso, período de funcionamento dos postos de cadastramento do serviço foi ampliado para as 22 horas. As informações foram repassadas pelas assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Conforme o Sindiônibus, atualmente oito em cada dez passagens são pagas por meio de Bilhete Único, Vale-Transporte Eletrônico, Carteira de Estudante ou Vale-Transporte Avulso(Foto: Mateus Dantas/Mateus Dantas)

Conforme o órgão, atualmente oito em cada dez passagens são pagas por meio de Bilhete Único, Vale-Transporte Eletrônico, Carteira de Estudante ou Vale-Transporte Avulso.

O cadastro pode ser feito nos terminais do Siqueira, da Parangaba, do Papicu e do Antônio Bezerra, de segunda-feira a sexta-feira, das 7 às 22 horas. No sábado, o serviço funciona das 8 às 14 horas. Os interessados também podem emitir cartão no Vapt-Vupt, Praça Coração de Jesus, Sindiônibus e shoppings Aldeota e Riomar Kennedy.

A documentação necessária para emitir o bilhete é o RG, CPF e comprovante de endereço originais para o BU de Fortaleza e originais e cópias para o BU Metropolitano.

Vale Avulso

O Vale Avulso pode ser emitido nas Farmácias Pague Menos, Sindiônibus, diversos mercadinhos, bancas de revista, em todos os shoppings de Fortaleza, nas lojas Guanabara. Nos terminais da Capital a emissão funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 6 às 19 horas. Em domingos e feriados o serviço é ofertado das 8 às 14 horas. O vale custa R$ 4 e não é preciso cadastro para obtê-lo.

Compra de passagens no online

Os usuários do transporte coletivo podem comprar passagens eletrônicas também pelo aplicativo Meu Ônibus. O aplicativo tem a opção “Recarga Online” no menu, em que o usuário recarrega suas passagens utilizando um cartão de crédito da Visa, Master ou Elo. Também é possível pagar a recarga por boleto bancário, disponível no site vtefortaleza (www.vtefortaleza.com.br).

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: