Aceji empossa nova diretoria para triênio 2021/2024

Posse da nova diretoria da ACEJI, nas dependências do Náutico Atlético Cearense

A Solenidade de Posse da Nova Diretoria da ACEJI – Associação Cearense de Jornalistas do Interior aconteceu na noite deste sábado, dia 31 de julho, no Clube do Náutico Atlético Cearense.

O Jornalista e Apresentador, Walter Bardawil assumiu a presidência da entidade, juntamente com os demais diretores para um mandato de 03 anos com a promessa de modernizar a instituição, capacitar os profissionais e elevar a ACEJI a um patamar jamais visto em sua história.

No seu discurso agradeceu aos diversos diretores e amigos que contribuíram para que a vitória fosse alcançada, dentre eles, esse jornalista, que desde já agradece a deferência.

NOVA DIRETORIA

A Chapa 2 (dois), “ACEJI RENOVA + AÇÃO”, encabeçada pelo jornalista Walter Pinto Bardawil, foi a que sagrou-se vitoriosa e foi empossa com a seguinte composição:  Presidente: Walter Pinto Bardawil, 1° Vice-presidente: Glaucia Maria Lima Gondim Moreira Tavares, 2° Vice-presidente: José Odmar de Lima, 1° Secretário: Luiz Carlos Moreira Farias, 2° Secretário: Maria Nivanda Medeiros, 3° Secretário: Clovis Almeida (Júnior Pentecostes), 1° Tesoureiro: José Niloncio Facundo, 2° Tesoureiro: Danúbio José da Costa, 3° Tesoureiro: Tomé Luiz Rolão da Rocha Gomes, Diretor de Relações Públicas: Fabio Rodrigo Morais Tajra, Diretor de Sede e Patrimônio: Milton Braga Figueiredo, Diretor de Biblioteca: José Ivandir Bezerra Arraes, Diretor de Assuntos Culturais: Maria Elenice Braga Azevedo, Diretor de Assuntos Jurídicos: Pedro Jorge Medeiros. Suplentes de Diretor: 1° Suplente: Filinto Elisio Belchior Aguiar, 2° Suplente: Raimundo Rodrigues Araújo, 3° Suplente: Francisco de Assis Clementino Ferreira (Tizim). Conselho Fiscal Titulares: Paulo Roberto Neves Ferreira, Francisco Ribeiro de Moura, Homero Arruda Magalhães, Suplentes: Jorge Luiz Pereira de Souza, Francisco Wagner do Santos e Ligia da Silva Xavier.

AS PROPOSTAS

A nova Diretoria tem pela frente grandes desafios, dentre eles, implementar as diversas propostas e sugestões elaboradas durante a campanha, dentre elas.

GESTÃO ADMINISTRATIVA

  1. Regularizar o CNPJ: Trocar o nome do Responsável no QSA e Alterar o CNAE e preencher outros dados no Cadastro.
  2. Abrir e movimentar todas as despesas da ACEJI por meio de Conta Bancária com Cartão de Débito, Credito, PIX, transferências e outros meios legais.
  3. Dar transparência a todos os atos Administrativos e Financeiros.
  4. Fazer uma Reforma no Estatuto.
  5. Modernizar a Secretaria e Tesouraria da ACEJI.
  6. Atualizar os dados Cadastrais de todos os Associados e enviar para os Aniversariantes Cartão de Felicitações Virtual ou Via Correios e Boletos de Pagamentos de Anuidades.
  7. Expediente de Tesouraria e Secretaria, funcionando de segunda a sexta em horário comercial.
  8. Reforma do Estatuto, criando um Conselho Consultivo e que a Diretoria seja um colegiado, entre outros temas importantes, que em tempo oportuno iremos apresentar, pois estamos preparando uma sugestão para um novo Estatuto.

COMUNICAÇÃO E MÍDIAS  SOCIAIS

  1. Dinamizar a Programação da Rádio ACEJI, com transmissão de Outros Programas e um noticiário com a Participação dos Comunicadores do Interior.
  2. Criar a TV ACEJI e o Site com interação com os Internautas.
  3. Criar e Manter o Jornal “O Correspondente”, (online) com uma Redação.
  4. Criar uma “Agencia de Notícias”.
  5. Fazer entrevistas com os Pioneiros e/ou seus familiares Acejianos e divulgá-las, para valorizar a memória e o trabalho dos denodados e abnegados da velha guarda.
  6. Criar um Memorial com a História da ACEJI e dos Acejianos.
  7. Criar um Grupo de WhatsApp exclusivo para Comunicações Oficiais, onde somente um Administrador Publica as postagens.
  8. Ter um Programa na TV Aberta semanal com Notícias e Entrevistas com Jornalistas e outros convidados em assuntos de interesse dos Comunicadores.
  9. Criar um Banco de Dados com os jornais, sites, blog’s, TVs, Rádios da WEB e também da mídia tradicional.

REFORMAS ESTRUTURAIS

  1. Fazer a Reforma da Casa do Icaraí, instalando inclusive Câmara de Vigilância.
  2. Fazer um prédio na parte de trás, já que a parte da frente é tombada, para adequar as instalações de Rádio, TV, Site, Jornal e Redação, além suítes e dormitórios para os pernoites de Associados.
  3. Fazer a tão sonhada Reforma no Auditório da ACEJI com a instalação de recursos audiovisuais e poltronas, além de Internet de alta velocidade para transmissão ao vivo.

APOIO À CATEGORIA

  1. Apoiar de forma decisiva e categórica os Associados em suas demandas com os Poderes Públicos e outros, demonstrando espírito associativo e se posicionando sempre em defesa dos Companheiros, inclusive com Assistência Jurídica, quando for o caso.
  2. Firmar Convênios com: Faculdades de Jornalismo, Sindicatos dos Jornalistas, Sindicato dos Radialistas e Outras Instituições para Treinamento, Capacitação e Estágio na Sede da ACEJI. Isso no seu Auditório e também nos seus veículos de Comunicação: Rádio, Jornal, TV e Site.
  3. Fazer Parcerias com outras Instituições e Órgão Governamentais para a realização de pequenos eventos no futuro Auditório.
  4. Revigorar a Biblioteca da ACEJI e criar Bibliotecas Virtuais e outros canais de pesquisa para os Acejianos.
  5. Fazer Parcerias com: Bancos, Planos de Saúde, Planos Funerários, Farmácias, Supermercados, Clubes Sociais e de Lazer, Empresa de Internet, Operadora de Celular e outros, adotando um Cartão de Descontos ACEJI.
  6. Fazer o Congresso Anualmente em Junho e dois Encontros Anuais em Fevereiro e Outubro para atualizar seus associados.
  7. Legalização dos Profissionais de Comunicação. Auxílio e assistência para obter registro profissional de radialista, repórter fotográfico, jornalista, para facilitar a inclusão no mercado de trabalho.
  8. Criar Os “Destaques do Ano”, para Homenagear quem se destacar nas principais atividades jornalísticas do Ceará.

RECURSOS FINANCEIROS

  1. Buscar Parceria com a Samsung para equipar os Comunicadores e Outras Empresas Privadas para captação de recursos, publicidades etc…
  2. Pleitear junto aos Poderes Legislativos e Executivos Municipal, Estadual e Federal, e Outras Instituições, Termos de Parcerias, Convênios e Contratos para apoiar, treinar, capacitar e formar novos Comunicadores, criando o Centro de Formação e Capacitação em Comunicação da ACEJI com diversos cursos, inclusive sobre Redes Sociais, Criação de Sites, Blog e Outros.
  3. Fazer Camisas, bonés, crachás, distintivos e jaquetas com o nome Imprensa para ser vendido aos Profissionais de Comunicação.
  4. Emendas Parlamentares da Câmara Municipal de Fortaleza, da Assembleia Legislativa e da Câmara e Senado Federal para reforma do Patrimônio Histórico da Casa do Correspondente.
  5. Incentivar os Associados a contribuírem com suas anuidades.
  6. Cursos, Eventos, Palestras etc…
  7. Propagandas, Patrocínios e Contratos nos Veículos de Comunicação da ACEJI.
  8. Outros meios possíveis e legais para arrecadação.
Fonte: https://blogdojornalistajorgeluiz.blogspot.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: