AACI emite carta aberta aos candidatos a governador do Estado do Ceará

A Associação dos Auditores de Controle Interno  (AACI) emitiu na última quarta-feira (19/09) carta aberta destinada aos candidatos ao cargo de governador do Estado do Ceará. O documento possui o objetivo de solicitar atenção e apoio ao adequado controle dos recursos públicos e a valorização dos Órgãos de Controle Interno Cearenses. 
A carta faz parte de uma ação realizada em vista do presente período eleitoral e da importância para os rumos político-sociais do País. Dito isso, a ação é voltada para o combate à corrupção e ao fomento da governança e da transparência, solicitando, deste modo, a confirmação do apoio dos candidatos ao adequado controle dos recursos públicos em consonância com a Emenda à Constituição Estadual N° 76, de 21 de Dezembro de 2012, contemplando as atividades de auditoria, correição, ouvidoria e controladoria, como recurso efetivo de aperfeiçoamento da gestão e ampliação dos resultados para os cidadãos.
Para o presidente da AACI, Tiago Monteiro, “é fundamental que o Estado do Ceará continue sendo referência nacional no controle dos recursos públicos, tendo em vista a escassez desses recursos e a necessidade de melhorias na prestação dos serviços públicos. A carreira de Auditor de Controle Interno do Estado Ceará, representada pela AACI, é focada para esse fim e espera que o próximo candidato eleito esteja alinhado com as boas práticas do controle Interno”, destaca.
O documento de caráter público foi encaminhado em forma física aos diretórios dos partidos dos pretendentes na quinta-feira (20/09), visando assegurar que todos os interessados possam ter conhecimento de sua divulgação, além do encaminhamento via e-mail.
A AACI é uma Associação Civil, com fins não econômicos, de duração indeterminada, formada pelos servidores ativos e inativos ocupantes dos cargos de Auditor de Controle Interno da Administração Pública Estadual. Fundada em 25 de março de 2008, possui como uma de suas premissas promover a união de seus associados na defesa de seus legítimos interesses, além de desenvolver esforços pela constante valorização técnica, ética, profissional e social dos seus representados. 
Mais informações: www.aaci-ce.org.br
Fonte: Assessora de Comunicação – AACI
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: