Forro desaba e casa fica inundada 2 dias após entrega de unidades habitacionais que contou com a presença de Bolsonaro

Cerimônia de entrega das chaves de quase 2,8 mil casas populares na Região do Cariri aconteceu na última sexta-feira (13); a construtora foi acionada e os reparos foram feitos na manhã desta segunda.

Proprietária relata que residência foi entregue com forro mal colocado, vazamento e rachaduras nas paredes — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

O forro do teto de uma das residências do programa Casa Verde Amarela desabou e o imóvel ficou inundado na noite deste domingo (15), dois dias após a entrega do empreendimento em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, pelo presidente Jair Bolsonaro. A cerimônia de entrega das chaves de quase 2,8 mil casas populares na Região do Cariri aconteceu na última sexta-feira (13).

A Caixa Econômica informou que o Residencial Padre Cícero II teve um problema na caixa d’água em uma das casas. A água da caixa d’água desta unidade vazou pelo forro, que cedeu parcialmente. Segundo o banco, a construtora foi acionada e os reparos foram feitos na manhã desta segunda.

Conforme Raquel Gonçalves, proprietária da residência atingida, a família se mudou para o local na tarde de sábado (14). No domingo à noite, por volta das 19h30, quando a mãe dela estava deitada em um dos quartos, o forro caiu e uma “cachoeira de água” vazou pelo teto. Um vídeo gravado por ela mostra a situação do local após o ocorrido (veja vídeo acima).

“Minha mãe estava deitada no quarto dela quando escutou um estrondo e começou uma cachoeira de água. O teto caiu, a casa ficou alagada, minha mãe ficou muito assustada, com a pressão baixa, aí ela correu, se trancou no banheiro e gritou pedindo ajuda”, relata.

A idosa, segundo a filha, foi socorrida pelos vizinhos que ouviram os pedidos de socorro. A mulher não ficou ferida. Já os cômodos da casa e os móveis novos comprados pela família foram danificados pela água. “Uma casa tão esperada. Era o sonho da casa própria que acabou virando pesadelo pra gente”, disse Raquel.

Ainda de acordo com a proprietária, várias irregularidades foram constatadas na residência depois da mudança da família. Além dos vazamentos e do forro mal colocado, também existem rachaduras nas paredes do imóvel.

A mulher afirma que após o ocorrido foi até a sede da construtora responsável pela obra, mas quando chegou ao local encontrou apenas dois vigilantes. “Chamei eles para olharem o que estava acontecendo e eles me falaram que eu não era a primeira pessoa a procurar a construtora com problemas na casa”, disse.

A Caixa esclareceu ainda que os clientes do programa podem fazer reclamações sobre danos e defeitos nos imóveis pelo telefone gratuito 0800-721-6268 ou pelo site www.caixa.gov.br, na opção Fale Conosco

A passagem do presidente Jair Bolsonaro em Juazeiro do Norte, na última sexta-feira (13), foi marcada por aglomerações e desrespeito às medidas sanitárias contra a propagação da Covid-19.

Jair Bolsonaro chegou às 9h50 ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes usando máscara, mas logo em seguida apareceu sem o equipamento de proteção, obrigatório no Ceará por decreto. Os simpatizantes do presidente geraram aglomeração no aeroporto, que também está proibida no estado.

Após aterrissagem, ele cumprimentou apoiadores que o aguardavam no aeroporto, desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade e foi até o residencial onde ele participou da cerimônia de entrega de casas populares.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: