Eleições 2016: 8 candidatos a prefeito de Caucaia

Lia Ferreira Gomes
Lia Ferreira Gomes

O município de Caucaia, localizado na região metropolitana de Fortaleza, poderá ter uma das disputas mais acirradas de sua história.

Dono do 3º maior PIB do estado (4,06%), só perdendo para Maracanaú (5,31%) e Fortaleza (48,15%), Caucaia passou a ter a possibilidade de eleição em dois turnos, devido o seu número de eleitores ter ultrapassado a marca de 200 mil.

Já tem algum tempo que os eventos oficiais de Caucaia passou a contar com a presença constante da irmã do governador Cid Gomes, Lia Ferreira Gomes (foto).

Médica, Lia Ferreira Gomes, é dada como a futura candidata do grupo do prefeito Washington Gois.

Além de Lia Ferreira Gomes, pelo menos outros sete nomes são cotados para disputar o pleito de Caucaia em 2016.

Quem são eles?

José Gerardo Arruda (PMDB), já foi prefeito do município e deputado federal. Danilo Forte (PMDB), recém reeleito com a maior votação de Caucaia para deputado federal. Naumir Amorim (PSL), que já disputou a prefeitura em 2012 e agora em 2014 foi eleito deputado estadual com expressiva votação em Caucaia. O atual vice-prefeito, Paulo Guerra (PDT), que estará completando em 2016 oito anos na vice-prefeitura de Caucaia. Além destes nomes este repórter ouviu da boca deles próprios que pensam em disputar a prefeitura de Caucaia os atuais deputados estaduais Paulo Facó (PTdoB) e Vanderley Pedrosa (PTB). Fala-se ainda no nome do vereador Eduardo Pessoa e de um possível nome do PT.

Com tantos possíveis candidatos fica evidente que o grupo do prefeito Washington Gois, caso se mantenha unido, já parte na frente.

Fonte: Carlos Viana – AVOL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.