Duas Escolas de Itapiúna ganham Prêmio Escola Nota 10‏

Palmatória Itapiuna nota 10Nesta quarta-feira, dia 28, as Escolas Ceru de Palmatória e Miguel de Jesus Alves da localidade de Barra Nova receberam o Prêmio Escola Nota 10. A iniciativa tem como base as informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2014. E tem por objetivo reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças.

Professora Francisca Lucia Lima Martins, participou da solenidade de premiação, e afirmou ser ”uma honra fazer parte dessa educação inovadora onde as crianças já saem lendo na educação Infantil, elas têm espaço para expor a sua criatividade, de viver o brincar sem esquecer da parte letrada. A Educação de Itapiúna se inova a cada dia, pois é valorizado as etapas de cada ano”. Ela ainda destaca que a “gestão Municipal já está colhendo frutos do trabalho” com esse prêmio.

A solenidade foi realizada no Centro de Evento do Ceará e contou com a presença do Prefeito Wauston Cavalcante; Primeira Dama Conceição Silva; Secretária de Educação, Márcia Farias Costas; Diretor da Escola Franklin Távora, Paulo Ângelo; Secretário de Esporte Robério Lira; Diretores, professores e alunos das escolas premiadas; Governador Camilo Santana; Ministro da Educação, Aloízio Mercadante e diversas autoridades dos Municípios, Estado e Federal.

Fonte: Marcelino Martins Ferreira
Web Repórter
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: