Dois homens são presos suspeitos de envolvimento em latrocínio de soldado da PM em Cascavel

O policial Frank Dellano de Almeida Nunes foi morto após reagir assalto e trocar tiros com criminosos em Cascavel. — Foto: Arquivo pessoal

Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar, Frank Dellano de Almeida Nunes, de 25 anos, no domingo (20), na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os criminosos compareceram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após perseguição policial pela zona rural da região. Eles foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa armada e por latrocínio.

Um terceiro homem, de 19 anos, também foi preso durante a ação da polícia. Ele é apontado como chefe do grupo criminoso com sede no distrito de Cristais, investigado por prática de crimes em diversos municípios da região. A polícia ainda chegou a interrogar um adolescente de 13 anos suspeito de integrar a organização.

A dupla presa havia praticado pelo menos mais um assalto na estrada, na madrugada do domingo (20), no mesmo ponto em que Frank Dellano foi morto. Segundo a polícia, os criminosos utilizaram a mesma forma de ação, colocando restos de pneus na pista.

O grupo criminoso já estava no radar da polícia pela prática de crimes, alguns com as mesmas características, naquela região. Eles são envolvidos com o tráfico de drogas e roubos.

O crime

O soldado e os dois amigos vinham no veículo pela BR-116, em direção a Iguatu, onde participariam de uma competição de ciclismo. Por volta de 2h40, nas proximidades do Km 93, após uma curva, as vítimas foram forçadas a parar o carro porque havia uma barreira com restos de pneus de caminhão impedindo a passagem.

Ainda conforme a polícia, no relato dos sobreviventes, eles ouviram um barulho parecido com estouro de pneu, e os três desceram do carro para verificar o veículo. Frank Dellano estava com uma lanterna na mão quando percebeu uma luz apontada para eles vindo da direção do matagal, na beira da estrada.

Nesse momento, os criminosos anunciaram o assalto e os dois amigos do policial tentaram correr, mas ouviram um disparo de tiro e foram ameaçados. De acordo com a polícia, apenas o policial permaneceu próximo ao carro, e não teria reagido ao assalto.

O PM foi morto com um disparo de calibre 12 no abdômen. Segundo a polícia, ele perdeu muito sangue no local já que os criminosos demoraram na ação interrogando os outros dois ocupantes do carro sobre quem seria a vítima, após encontrarem uma arma guardada em uma pochete. Durante o questionamento, os criminosos atiraram uma segunda vez, em direção à porta do carro.

Após os criminosos deixarem o local com um revólver calibre 38, arma pertencente ao policial, e, possivelmente, o aparelho celular da vítima, os dois amigos de Dellano pegaram o carro e foram em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Morada Nova, procurar socorro. No entanto, o policial já chegou ao local sem vida.

Frank Dellano de Almeida Nunes, que atuava na 1ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar (1ªCia/16ºBPM) no Bairro Messejana, em Fortaleza.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: