Prefeitura de Caucaia realiza obras de requalificação das ruas do bairro São Miguel

A melhoria das ruas do município significa mais qualidade de vida para os moradores e é um dos compromissos da nova gestão. Através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Prefeitura de Caucaia está promovendo as obras de pavimentação, drenagem, arborização e sinalização das ruas do bairro São Miguel, região que sofreu durante muitos anos com os alagamentos nas vias. Cerca de 90% das obras já estão concluídas. De acordo com a Seinfra, a previsão é de que até a segunda quinzena de julho tudo seja finalizado.

A requalificação das ruas do bairro São Miguel é uma demanda antiga da comunidade. Localizado entre os rios Maranguapinho e Rio Ceará, o bairro sofria muito com os constantes alagamentos. Porém, com as obras de drenagem, esse problema ficará no passado.

No momento, o bairro São Miguel está em fase final de conclusão da melhoria da infraestrutura e drenagem das vias. No total, são 14.656 metros quadrados contemplados no bairro. As ruas Verona, rua Santo André, rua São Lucas, rua São João, rua São Domênico e avenida João Batista já foram agraciadas com a pavimentação asfáltica. As ruas ainda receberão ajustes finais como arborização nos canteiros e sinalização viária.

Compromisso

Desde outubro do ano passado, mais de 10 novas ruas em diferentes bairros da cidade foram agraciadas com obras de pavimentação.

O investimento da obra de requalificação das ruas do bairro São Miguel foi de R$ 6 milhões e 700 mil reais. Os serviços prestados incluem levantamento topográfico, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária, iluminação pública e plantio de árvores com canteiros.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz